Uruguai x Brasil: Arrascaeta e Gerson podem voltar a se enfrentar após 8 anos

Compartilhe com os amigos

Jogadores do Flamengo estão defendendo as respectivas Seleções


Por: Leo José e Rodrigo Lima

Arrascaeta e Gerson foram convocados pelo Uruguai e Brasil, respectivamente, para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. No encontro das Seleções, que acontece nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, os jogadores do Flamengo podem voltar a se enfrentar após oito anos.

A última vez em que Arrascaeta e Gerson duelaram em lados opostos foi em 2015. Na ocasião, os atletas se enfrentaram em duas ocasiões pelo Campeonato Brasileiro. À época, o meio campista defendia o Cruzeiro. Já o volante atuava pelo Fluminense. No resumo dos confrontos, cada jogador soma uma vitória. Os placares foram 2 a 0 para o time mineiro e 1 a 0 para o rival carioca.

ARRASCAETA X GERSON
2 jogos
1 vitória Arrascaeta / 1 vitória Gerson
Placares: Cruzeiro 2 x 0 Fluminense / Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

ARRASCAETA E GERSON EM URUGUAI X BRASIL
Um dos principais jogadores do Uruguai, Arrascaeta deve iniciar no banco de reservas. Gerson também começa o jogo como opção no Brasil. Caso o técnico Fernando Diniz coloque o volante em campo, os atletas do Flamengo podem voltar a se enfrentar nesta terça-feira (17).

Importante frisar que no último jogo de Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias, Arrascaeta e Gerson, por opção dos treinadores, começaram no banco de reservas. No entanto, os dois jogadores foram acionados e entraram no decorrer das partidas contra a Colômbia e a Venezuela, respectivamente.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Após cumprirem os jogos Data FIFA, a expectativa é de que Arrascaeta e Gerson se reapresentem ao Flamengo e estejam à disposição de Tite para o confronto com o Cruzeiro. O duelo acontece nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. O embate será válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também