Vinicius Júnior conquistou, nesta segunda-feira (30), a sexta posição no Prêmio Bola de Ouro, da revista francesa ‘France Football’. Com o feito, o atacante igualou a marca de Adriano Imperador, que conseguiu a mesma colocação em 2004. Ou seja, ambos os atacantes são os melhores crias do Flamengo na história do troféu.
A premiação foi criada em 1959, mas, até 1995, somente jogadores nascidos na Europa poderiam concorrer. Portanto, o maior ídolo da história do Flamengo, Zico, por exemplo, nunca teve a oportunidade de ganhar a taça. Então, somente três crias do Mengão conseguiram figurar nas melhores colocações do Bola de Ouro.
Além de Vini Jr e Adriano, os atletas revelados pelo Flamengo apareceram bem posicionados mais três vezes no ranking. O próprio Imperador foi sétimo, em 2005. Já o goleiro Julio Cesar esteve na lista em 2009 e 2010, nas 21a e 19a colocações, respectivamente. Os dois canhotos chegaram entre os melhores do mundo representando a Inter de Milão (ITA). Por outro lado, Vinicius brilha na Espanha, vestindo a camisa do Real Madrid (ESP).
Além da sexta colocação do Bola de Ouro, Vinicius Júnior foi destaque em outro troféu na noite desta segunda-feira (30), na cerimônia realizada em Paris. O garoto do Ninho ganhou o ‘Prêmio Sócrates’, cedido ao jogador com maior envolvimento em projetos sociais. Ao receber a honraria, o ex-Flamengo desabafou e falou sobre o racismo.
“Quantas vezes tivemos que enfrentar o racismo? É importante lutarmos todos juntos. A luta tem que continuar. Essa é a mensagem que eu quero passar para as crianças”, destacou Vini, que tem sofrido com ofensas nas partidas do Campeonato Espanhol. A última foi no sábado (28), durante a vitória contra o Barcelona (ESP).
Recentemente, em entrevista divulgada em outubro, Vinicius comentou sobre o sonho de encerrar a carreira no Flamengo. Apesar de dar seguidas declarações de amor ao atual clube, ou seja, o Real Madrid, o coração do atacante é mesmo rubro-negro.
”Creio que poderia ficar aqui (no Real Madrid) toda minha carreira, mas o clube da minha é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho de respeitar essa promessa”, afirmou Vini, em conversa com a revista francesa ‘L’Équipe’.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
A última ofensa recebida por Vini Jr., que é do Real Madrid, foi feita "no sábado (28), durante a vitória contra o Real Madrid."?!?!?!?! Mas Vini Jr. não é do Real Madrid? Ganhou dele mesmo??rsrs
Mais atenção no serviço, tanto ao estagiário quanto ao revisor.
Quanto à luta do menino contra o seu real inimigo, o "homem branco", só tenho elogios a fazer à sua coragem e determinação. É uma luta inglória, pois o mesmo que o apoia na frente das câmeras, nos bastidores estimula o preconceito, quando não toma uma atitude radical contra esse crime hediondo.
Hj é sexto do mundo. Amanhã será o Bola de Ouro. Parabéns, moleque, por tudo o que vc representa nessa cruzada. Infelizmente não é nos campos de futebol que acontecem as suas lutas. É fora dele, contra arquibancadas ensandecidas e entorpecidas pelo preconceito milenar, e contra as autoridades indolentes, tendenciosas e velhacas, que não se emocionam com o problema pq jamais terão a alma limpa, como a sua.
Jamais esmoreça! Nunca desista! Estamos com vc! ??