Flamengo precisou jogar fora do Maracanã por conta da final da Libertadores
Domingo, 22 de outubro. Essa foi a última vez que o Flamengo jogou no Maracanã. Por conta da final da Libertadores da América, o Mais Querido precisou atuar fora dos gramados do estádio carioca. No entanto, o Rubro-Negro já tem data marcada para reencontrar o ‘Templo Sagrado’ após 17 dias.
A última vez que o Flamengo jogou no Maracanã aconteceu no dia 22 de outubro, quando venceu o vasco por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico carioca, o Rubro-Negro viajou até Porto Alegre, onde foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, pela jornada seguinte.
JOGO ADIADO E MANDO DE CAMPO EM BRASÍLIA
Na 30ª rodada, o Flamengo enfrentaria o Red Bull Bragantino, no dia 28 de outubro. No entanto, a partida foi adiada, já que Conmebol fechou o Maracanã. Isso aconteceu para preservar o gramado e realizar os últimos preparativos para a final da Libertadores da América, no sábado (04).
Sendo assim, o Flamengo retornou aos campos apenas na quarta-feira (01), quando enfrentou o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do mando de campo ter sido do Rubro-Negro, a partida aconteceu em Brasília, no Mané Garrincha, já que o Maracanã ainda se encontrava fechado. No duelo, a equipe paulista levou a melhor, vencendo por 2 a 1.
Para finalizar os compromissos fora do Maracanã, o Flamengo viajou até o Ceará, onde enfrentou o Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo. Sendo assim, neste recorte fora do Rio de Janeiro, o Mengo perdeu dois jogos e venceu um.
MARACANÃ APÓS 17 DIAS
Agora, o Flamengo tem data marcada para reencontrar o Maracanã após 17 dias. Desse modo, o próximo compromisso do Rubro-Negro acontece no ‘Templo Sagrado’, onde enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (08). A partida diante do time alviverde paulista acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Já os comentários são de Tulio Rodrigues. Por fim, Leo José e Vitor Beloti são os responsáveis pelas reportagens do embate.