Rodrigo José Pereira de Lima será o árbitro de Flamengo x Palmeiras, nesta quarta (08)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para a ‘decisão’ entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã, na próxima quarta-feira (08). O juiz vem de Pernambuco, Rodrigo José Pereira de Lima. O confronto acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Além disso, a CBF divulgou a equipe completa de arbitragem de Flamengo x Palmeiras. Então, junto a Rodrigo Lima, estarão os auxiliares Bruno Raphael Pires (GO) e Kleber Lucio Gil (SC). Ainda, acompanha o juiz no Maracanã o quarto árbitro Felipe da Silva Paludo (RJ). Por outro lado, os responsáveis pelo VAR são Rodolpho Toski Marques (PR), Helton Nunes (SC), Dyorgines de Andrade (ES) e Giulliano Bozzano (MG).
RODRIGO LIMA NÃO TRAZ BOAS RECORDAÇÕES PARA OS RUBRO-NEGROS
O último jogo do Flamengo com arbitragem de Rodolfo José Pereira de Lima foi contra o Grêmio, pela 29a rodada, na arena do time gaúcho. O Mais Querido até abriu o placar, com Everton Cebolinha, mas os donos da casa marcaram três gols em dez minutos e garantiram a vitória. Luiz Araújo até balançou as redes por último, mas não evitou a derrota do Fla.
PRESSÃO NA ARBITRAGEM
Mesmo com a vitória sobre o Fortaleza, no domingo (05), o Flamengo teve motivos para reclamar da arbitragem, por conta de um pênalti não marcado em toque de mão. O diretor executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, fez um pronunciamento lamentando o nível dos juízes no Brasil. Além disso, o cartola reclamou de critérios diferentes utilizados nos jogos do Palmeiras, próximo adversário do Mengo.
Spindel citou uma cotovelada de Endrick, no jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, no sábado (04), sem que o atacante fosse advertido. No entanto, em um movimento semelhante, Gerson foi expulso contra o Santos e, além de ter atrapalhado o desempenho do time diante da equipe da Vila Belmiro, o ‘Coringa desfalcou o Fla diante do Fortaleza.
FLAMENGO X PALMEIRAS
O clima de decisão tomou conta de Flamengo e Palmeiras, afinal, as equipes estão coladas na tabela. Os paulistas ocupam o segundo posto, com 59. Por outro lado, o Mengo é sexto, com 53, mas com um jogo a menos. Ou seja, caso ganhe quarta-feira (08) e vença o confronto atrasado, o Rubro-Negro igualará a pontuação do time de Abel Ferreira.
Assim, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o jogo pelo YouTube. Além disso, a Globo, em rede aberta, e o Premiere, no canal pay per view, exibem o confronto.
Esse aí já está devidamente “orientado” pela paulistada da CBF. Até gol com a mão vai valer.
Esse jogo vai ser um verdadeiro show de horrores. Devia ser apitado por um árbitro estrangeiro, de preferência britânico ou italiano.
VAR?kkkkkkk. Vai “travar” nas jogadas dentro do campo do Palmeiras, e vai estar “ligadíssimo” nos lances dentro do campo do Flamengo, principalmente dentro da área. Se o jogador do Flamengo der um abraço no jogador do Palmeiras, na confraternização antes do jogo, já será expulso por “agressão” Expulsão de jogador do Palmeiras só se tiver fratura exposta. E por aí vai.
Pela moralização do Campeonato Brasileiro, FORA EDNALDO e FORA PAULISTADA IMUNDA DA CBF! Chega dessa putaria da CBF de querer “escolher” quem vai ser campeão brasileiro!
No jogo do Fortaleza, que o Flamengo foi amassado, o 1o gol do rubro-negro foi irregular. Houve falta no lance. O Zagueiro do Flamengo fez falta violenta, semelhante a do Gerson, e não foi punido.