Argentinos se propõem a ‘pagar dívida’ com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Torcedores argentinos do Boca Juniors querem recompensar o Flamengo por 2019


Apesar de não viver um bom ano em 2023, o Flamengo é um dos times que mais acumula títulos no continente nas últimas temporadas. Dentre as conquistas, uma das mais memoráveis é a da Libertadores de 2019, sobre o River Plate (ARG). A final, aliás, não foi comemorada só por rubro-negros, mas também pelos argentinos do Boca Juniors (ARG), que agora querem ‘devolver’ o favor.

Finalista da Libertadores nesta temporada, o Boca Juniors (ARG) vai enfrentar o Fluminense na decisão. Grande rival do Fla, o time das Laranjeiras jamais conquistou a competição e, se depender  da ‘união Fla-Boca’, seguirá sem o título. No Rio de Janeiro, inclusive, já se tornou comum ver argentinos unidos a brasileiros, das torcidas de Flamengo e Boca.

Em reportagem da ESPN, a emissora entrevistou argentinos pela capital carioca e, dentre as respostas, vários relembraram a conquista do Flamengo em 2019. “Dizem que existe a união, porque em 2019 o Fla ganhou do River Plate. Agora temos que ganhar do Fluminense e devolver um favor a eles”, declarou um dos entrevistados.

FINAL DA LIBERTADORES SERÁ NO MARACANÃ

A decisão da Libertadores de 2023 reúne um embate pesado, com seis títulos da competição, sendo todos do Boca Juniors. O Fluminense, por sua vez, tem como principal lembrança o vice-campeonato de 2008, para a LDU (EQU). Coincidentemente, naquele ano, a final também ocorreu no Maracanã, e o Flu perdeu nos pênaltis.

Com grande expectativa de toda a América do Sul, a final da Libertadores está marcada para as 17h (horário de Brasília) deste sábado (04). Vale destacar que, até lá, o Flamengo seguirá como atual campeão da competição. Afinal, o Rubro-Negro foi o último time a levantar a taça mais cobiçada do continente, quando venceu o Athletico Paranaense, em 29 de outubro de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Para mim tanto faz.
    Só torço pelo Flamengo.

  • Torço pelo Fluminense. E temos que acabar com essa palhaçada de torcer contra os clubes do Rio, só por questões de rivalidade! Se queremos um futebol forte no estado carioca, temos que promover todos os esforços possíveis para que possamos estar bem tanto no cenário nacional quanto sul-americano. Prefiro ver as grandes conquistas com o Fluminense (Libertadores) e Botafogo (Brasileiro), do que vê-las caírem em mãos de argentinos e paulistas! E só torcerei contra outros clubes cariocas, quando eles jogarem contra o Mengão!!!

  • Boca Juniors Boca Juniors Boca Juniors Boca Juniors Boca Juniors Fla-Boca Fla-Boca Fla-Boca Fla-Boca Fla-Boca Fla-Boca Fla-Boca Fla-Boca Fla-Boca Fla-Boca Fla-Boca