O Flamengo está vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mengo venceu o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (23) por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. Após o jogo, o meia uruguaio elogiou o jogo de Erick Pulgar, que cedeu assistência para o uruguaio anotar o tento da vitória.
“O Erick (Pulgar) é muito inteligente. Temos que nos encontrar mais durante o jogo porque vai beneficiar o nosso time”, disse Arrascaeta ainda dentro do campo em entrevista para o SporTV, sobre o companheiro no clube rubro-negro.
Mencionado e elogiado por Arrascaeta, Erick Pulgar tem sido peça fundamental para o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o chileno tem três assistências nos últimos duelos do Rubro-Negro. Diante do Palmeiras, o meia acionou Pedro para abrir o placar. No clássico contra o Fluminense, o volante achou Arrascaeta para anotar 1 a 0. Por fim, diante do Red Bull Bragantino, o atleta chileno deu passe para o uruguaio anotar o gol da vitória.
Arrascaeta e Erick Pulgar disputaram jogos na última terça-feira (21) pelo Uruguai e Chile, respectivamente. No entanto, a diretoria do Flamengo alugou um jatinho para levar os dois atletas diretamente para o Rio de Janeiro, segundo Venê Casagrande. O uruguaio, que atuou por 17 minutos, foi titular e marcou o gol da vitória, enquanto o chileno, que jogou 70, foi reserva devido ao desgaste físico.
De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (26), contra o América-MG, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz do ‘brabo’ Rafa Penido, no YouTube.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Arrascaeta, Erick Pulgar, Bruno Henrique, Luis Araújo, e até Cebolinha (embora este ainda precise melhorar) são peças chave na reestruturação desse time ano que vem.
O Everton Ribeiro deve ficar tb, desde que seja viável sua renovação. Trata-se de jogador de habilidade inquestionável, mas que não aguenta mais todos os jogos e que precisa de trabalho específico para recuperar seu bom futebol.
Além deles, o Pedro (jogador importantíssimo) precisa ser recuperado, assim como Ayrton Lucas.
O Wesley, por sua vez, não deveria ser negociado agora, mas apenas no meio dooo ano que vem. Deveriam fazer trabalhos específicos com ele no início do ano que vem, para melhorar alguns fundamentos. Esses Dirigentes vivem viajando para a Europa, segundo eles para "visitar clubes de ponta e trocar experiências". Se isso é verdade (o que não acredito), passou da hora de colocarem em prática as tais experiências. Temos um CT com estrutura que não deixa a desejar a ninguém. Precisamos de profissionais qualificados que possam preparar melhor esses jogadores.
Os demais jogadores (exceto os da base, claro, pois esses devem ser tratados e analisados de maneira diferente) podem ser, todos, negociados ou dispensados. David Luiz, Felipe Luís (este pela idade), Varela ou Matheusinho (ou os dois), Thiago Maia, Fabrício Bruno e até Léo Pereira (nenhum dos 2 pode ser considerado titular absoluto nesse time, são jogadores para compor elenco, e olhe lá, mas desde que essa Diretoria se movimente e traga zagueiros de melhor qualidade ou promova a entrada de jogadores da base, ou as duas coisas), Rodrigo Caio (excelente jogador, mas, se for para ficar mais 1 ano sem jogar, não tem porque continuar, pois precisamos aliviar a folha de pagamento para contratações melhores e que supram nossas necessidades), Pablo, Gabigol e até Gerson (este último até pode ser aproveitado, caso melhore seu desempenho e comportamento fora de campo, mas tenho minhas dúvidas). Olhem quantos jogadores. Não tem como dar certo isso.
De todos os nomes citados, alguns precisam sair com urgência (porque, repito, sobrecarregam demais a folha de pagamento do Clube, sem retorno técnico): David Luiz, Felipe Luís, Thiago Maia, Pablo, Rodrigo Caio e Matheusinho ou Varela.
A questão é: esta Diretoria está ciente disso? Vai fazer as coisas certas a partir de janeiro de 2024? Tenho minhas dúvidas.