Red Bull Bragantino dominou os primeiros minutos do jogo, mas o Flamengo saiu com os três pontos
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última quinta-feira (23), no Maracanã. Apesar da vitória, o Mengo sofreu com a imposição do time adversário nos primeiros minutos. Dessa forma, o técnico Pedro Caixinha analisou o confronto e destacou a eficiência do time rubro-negro.
— Resumo o jogo em uma frase: ganhou a equipe que foi mais eficaz. A equipe que melhor soube aproveitar as oportunidades, apesar de eu entender que as melhores oportunidades do jogo foram nossas -, disse Pedro Caixinha, após o jogo.
— A forma como os jogadores do Flamengo celebraram a vitória atesta a dificuldade que nós impusemos no jogo. Poderíamos ter feito mais, mas isso faz parte do jogo, do nosso crescimento. Queremos mais. Não podemos fazer mais nada em relação a este jogo -, afirmou Pedro Caixinha, após a derrota da equipe para o Flamengo.
ESTATÍSTICAS DO JOGO
Citado pelo técnico Pedro Caixinha, o Flamengo de fato foi mais eficiente que o Red Bull Bragantino. Isso porque, o time rubro-negro finalizou 16 vezes, duas a menos que o clube paulista. Portanto, além de marcar o único gol do jogo, o Mais Querido fez o goleiro adversário trabalhar mais, tendo quatro chutes na meta, contra três.
— Acho que a equipe entrou bem. Os primeiros 20, 25 minutos foram muito bons. A equipe entendeu claramente o que queríamos do jogo, os comportamentos estavam bem presentes, seja na saída, nos momentos de pressão, de saída pela esquerda ou direita. Existiram algumas faltas de foco na primeira parte, alguns erros de perda de bola que proporcionaram ao adversário algumas chances -, completou o comandante do Red Bull Bragantino.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
O Flamengo chegou aos 60 pontos com a vitória diante do Red Bull Bragantino. Com isso, o clube rubro-negro entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Agora, o Mengo está na cola do Palmeiras e do Botafogo, com 62 e 61, respectivamente. O time de Bragança Paulista continua com 59, na quinta colocação.