O assunto ‘reformulação’ está presente nos bastidores do Flamengo. Para o último ano da gestão Rodolfo Landim, o clube espera abrir os cofres para melhorar o elenco. Dessa forma, para o comentarista Petit, o Rubro-Negro precisa contratar jogadores que estejam em alta nos outros times.
— A reformulação, para um time que arrecada R$ 1 bilhão, é de jogadores que estão em alta. Quando você traz um jogador que está em baixa em outro clube, você corre o risco de tentar recuperar o jogador e não dar certo. É só a gente ver os jogadores que foram embora e os jogadores que vieram — apontou Petit, no ‘Pós-Jogo’ do Coluna do Fla após derrota rubro-negra para o Santos, por 2 a 1, na última quarta-feira (01).
Além de sugerir um caminho para a diretoria do Flamengo, Petit acredita que João Gomes ainda não foi bem substituído. Contudo, na visão do comentarista, o Mais Querido não conseguiu criar ou contratar um jogador com as mesmas características do atleta vendido ao Wolverhampton (ING).
— Até agora, o Flamengo não tem um substituto ideal do João Gomes. Se tivesse esse substituto, estaria ajudando muito o elenco. Um atleta jovem, que corria por dois, por três. Um cara desse é fundamental para o time — completou o comentarista.
Para o último ano da gestão Rodolfo Landim, Tite foi contratado justamente com a ideia de ajudar na formação do elenco. O treinador aceitou assumir o clube ainda em 2023 para conhecer o plantel e entender as carências. Sendo assim, o Flamengo promete ser ativo na próxima janela de transferências.
Depois de duas vitórias e duas derrotas, Tite se prepara para o quinto confronto à frente do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Fortaleza às 16h (horário de Brasília) deste domingo (05), na Arena Castelão. Desse modo, o Coluna do Fla transmite o a partida da 32ª rodada AO VIVO, via YouTube.
Ver comentários
O duro não é ver o atleta sair. O duro é que ele saiu por trocados! Com o futebol que estava jogando e a importância que tinha para o time, ele não deveria ter saído nem que a proposta fosse 30 milhões de Euros!!!
Mas essa conversa também é muito chata. Não necessariamente o Flamengo precisa ter um substituto do João Gomes. O Flamengo precisa ter um elenco e plano de jogo bem definidos e eficiente. Real Madrid perdeu o Casemiro, e não tem um "substituto do Casemiro". Todos os outros volantes do Madrid tem características distintas. Assim como quando perdeu Benzema, Cristiano Ronaldo, Bale, Di Maria. O que o clube fez foi se estruturar em torno de um modelo que funcionasse. Esse é o ponto principal, acima de qualquer outra coisa.