Destaque

Atlético-MG tropeça contra Corinthians e desperdiça chance de ultrapassar o Flamengo

Atlético-MG tinha a oportunidade de voltar para a quinta posição


Após Red Bull Bragantino e Palmeiras perderem na quarta-feira (08), mais um integrante do G6 do Campeonato Brasileiro tropeçou na rodada. Na quinta (09), o Atlético-MG empatou com o Corinthians, em 1 a 1, e desperdiçou a chance de ultrapassar o Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro. Com isso, depois de bater a equipe de Abel Ferreira, o Mengão se consolidou na quinta posição do Brasileirão.

Além de fazer 3 a 0 sobre o Palmeiras, o Flamengo foi aos 56 pontos. Já o Atlético-MG, com o empate na Neo Química Arena, subiu para 54. Se os mineiros conseguissem a vitória, roubariam o posto do Mengão, já que têm melhor saldo de gol.

O paraguaio Ángel Romero, então, foi responsável por abrir o placar. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto bateu falta na área, e o atacante deu belo toque de cabeça, no ângulo, para balançar as redes. Na etapa complementar, o empate do Atlético-MG veio com o artilheiro da competição, Paulinho, após passe de cabeça de Alan Kardec, aos 21’.

CLASSIFICAÇÃO DO G6:

1o Botafogo – 59*
2o Palmeiras – 59
3o Red Bull Bragantino – 58*
4o Grêmio – 56
5o Flamengo – 56*
6o Atlético-MG – 54
*Com jogo a menos

No fechamento da rodada, o Botafogo recebe o Grêmio, em São Januário, nesta quinta-feira (09). No momento da publicação desta matéria, o mandante vencia por 2 a 1 (começou às 20h, no fuso de Brasília). Caso termine desta forma, os cariocas subirão para 62, e os gaúchos param nos 56, mas sem alterações nas posições.

CONFRONTOS DIRETOS

Além disso, dos seis primeiros do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda enfrentará o Red Bull Bragantino e o Atlético-MG. Porém, o próximo compromisso será contra o Fluminense, neste sábado (11). A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Todavia, a transmissão do Coluna do Fla, no YouTube, começa uma hora antes, sempre. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Pouco depois, o canal exibirá as coletivas.