Bernardinho freia empolgação no Flamengo após título carioca invicto: “Precisamos melhorar”

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi campeão carioca na segunda-feira (06), sobre o Fluminense


O Flamengo conquistou o tetracampeonato consecutivo do Carioca Feminino de Vôlei e, além disso, foi o 19o troféu na história do clube na competição. Na edição 2023, o Rubro-Negro venceu as cinco partidas e não perdeu um set. Mesmo com os números impressionantes, o técnico da equipe, Bernardinho, não está satisfeito. O comandante cobrou melhoras na equipe para a Superliga.

Feliz pelo título carioca, três vitórias contra o Fluminense. Porém, a partida de hoje (segunda, 06) não foi boa. Precisamos melhorar na Superliga, mas, feliz pela vitória hoje. Após (vencermos) duas vezes por 3 a 0, é natural que o Fluminense se soltasse, e a gente jogou um pouco abaixo. Não sei se foi relaxamento, um pouco de tensão, talvez. Mas o importante foi a vitória. Sair com o título era importante hoje — disse Bernardinho, em entrevista à ‘FlaTV’.

A CAMPANHA

No Campeonato Carioca de 2023, o Flamengo venceu duas vezes o Tijuca e três vezes o Fluminense, sempre por 3 sets a 0. Porém, logo após a conquista, o técnico Bernardinho passou a mirar os próximos passos, caso da Superliga Feminina, o ‘campeonato brasileiro’ da modalidade.

O regulamento do estadual previa todos contra todos, em ida e volta, na primeira fase. Os dois primeiros se classificaram para a final, em jogo único, caso do ocorrido na segunda-feira (06), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Rubro-Negro mandou boa parte da competição nesta quadra e, por ter feito a melhor campanha, teve o direito de jogar em casa na decisão.

SUPERLIGA FEMININA

No dia 15 de novembro, o Flamengo estreia na Superliga Feminina 2023/2024. A partida será contra o Barueri, no Tijuca Tênis Clube, a partir das 21h (horário de Brasília). O duelo terá transmissão dos canais SporTV, na televisão fechada.

Na temporada passada, o Flamengo fez boa campanha. Porém, o time de Bernardinho não conseguiu chegar na decisão, afinal, perdeu para o Praia Clube na fase anterior. Agora, o Rubro-Negro espera repetir o feito de 2000/2021, quando levantou o troféu da principal competição do país pela última vez.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *