Botafogo sofre empate no fim, Grêmio perde e Flamengo segue vivo na briga pela liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Com os resultados da tarde de domingo (12), o Flamengo fica a cinco pontos do topo


Depois do empate de 1 a 1 com o Fluminense, o Flamengo viu novos capítulos na briga pelo título do Brasileirão. Isso porque, neste domingo (12), o Botafogo sofreu gol no fim e ficou no 2 a 2 com o Bragantino. Enquanto isso, o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. Com tais resultado, a diferença entre o Mengo e a liderança subiu de dois para cinco pontos.

O Flamengo chegou aos 57 pontos com o empate no clássico de sábado (11). O Botafogo iniciou a 34ª rodada sendo líder e com 59, mas empatou neste domingo (12), chegou aos 60 e está na segunda posição. Dessa forma, o Rubro-Negro se distancia um pouco mais do topo do Brasileirão, que agora é do Palmeiras, com 62. Vale lembrar que ainda restam mais cinco partidas para a dupla do Rio de Janeiro.

BRAGANTINO 2×2 BOTAFOGO

Jogando em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino até que abriu o placar. Logo no início do confronto direto, Thigao Borbas fez 1 a 0. No entanto, o Botafogo virou ainda no primeiro tempo, com Victor Sá e Eduardo. Portanto, na segunda etapa, a equipe carioca conseguiu manter a vitória até os 50 da segunda etapa. Porém, o mesmo Thiago Borbas voltou a balançar as redes aos 51′ e cravou o empate.

GRÊMIO 0x1 CORINTHIANS

Também na briga pelo título, o Grêmio recebeu o Corinthians em Porto Alegre e se deu mal. O Alvinegro teve o zagueiro Bruno Méndez expulso logo aos dez minutos do primeiro tempo. Entretanto, mesmo com um a menos, a equipe paulistana abriu o placar com Angel Romero antes do intervalo. Na segunda metade do jogo, o 1 a 0 para a equipe de Mano Menezes foi confirmado sobre os comandados de Renato Gaúcho.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o fim da 34ª rodada, a Data FIFA causa uma pausa no calendário. Em contrapartida, Flamengo e Botafogo fazem os jogos atrasados da ronda 30 do Brasileirão neste período. O Rubro-Negro encara o Bragantino às 21h3o (horário de Brasília) do próximo 23 de novembro. Por outro lado, os alvinegros enfrentam o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h (de Brasília).

Líder do Brasileirão depois de vencer o Internacional por 3 a 0 no sábado (11), o Palmeiras tem 62 pontos e um jogo a menos que Flamengo e Botafogo. O G4 ainda tem Grêmio em terceiro, com 59, e Bragantino em quarto, com 59.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Já era pro Faísca. Cavalo paraguaio

  • O sem mundial tem um jogo a mais e não a menos como descreve a reportagem

  • O Palmeiras tem um jogo a menos? Achei que fosse o contrário.