Botafogo tropeça contra o Fortaleza, e Flamengo pode encostar em rival no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Antigo líder do Brasileirão, Botafogo pode ter o Flamengo ‘no retrovisor’ nesta quinta (23)


O Botafogo continua em queda livre, afinal, o time não vence há sete jogos. Nesta quinta-feira (23), o antigo líder do Brasileirão apenas empatou com o Fortaleza, em 2 a 2, na Arena Castelão, e foi aos 61 pontos. Portanto, o rival pode ver a aproximação do Flamengo logo mais, quando o Rubro-Negro duelar com o Bragantino, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Atualmente, o Flamengo tem 57 pontos. Então, se vencer o Bragantino, o Mais Querido ficará um atrás do Botafogo. Além disso, caso o Fla saia com o triunfo do Maracanã, os dois cariocas ficarão na cola do líder Palmeiras, que aparece com 62. Restam quatro rodadas para o fim do Brasileirão.

O JOGO

A partida começou movimentada. Logo aos oito minutos, o Fortaleza abriu o placar com Yago Picachu. Porém, o Botafogo não demorou a empatar. Aos 20’, os visitantes marcaram de forma inacreditável. O zagueiro do Fortaleza, Emanuel Brítez, anotou gol contra, de cabeça, quando estava sozinho na área.

Porém, a ‘Lei do Ex’ apareceu na partida. Guilherme, que jogou no Botafogo em 2017, completou cruzamento da direita e estufou as redes de Lucas Perri, deixando o Fortaleza em vantagem, aos 41 minutos do primeiro tempo. O time do técnico Tiago Nunes, estreante desta quinta (23), conseguiu empatar aos 33′ da etapa final, com Danilo Barbosa, de cabeça.

FORTALEZA PODE AJUDAR AINDA MAIS O FLAMENGO

Se o Fortaleza ‘deu uma mãozinha’ para o Flamengo nesta quinta-feira (23), o clube cearense pode ajudar novamente no domingo (26). Afinal, o time nordestino pega o líder Palmeiras, a partir das 18h30 (horário de Brasília), novamente na Arena Castelão.

Porém, para seguir sonhando com o título, o Flamengo precisa fazer a própria parte. Nesta quinta-feira (23), o Rubro-Negro pega o Red Bull Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *