Bragantino define preço para vender Léo Ortiz; Flamengo tem interesse no zagueiro

Compartilhe

Flamengo deseja contratação de Léo Ortiz, mas negócio só deve avançar após o Brasileirão


O interesse do Flamengo em Léo Ortiz não é novidade, porém, o próprio zagueiro abriu o jogo sobre a possibilidade de vestir o Manto Sagrado no ano que vem. Após a vitória rubro-negra contra o Bragantino, o capitão da equipe derrotada falou sobre as negociações. No entanto, o Mengão terá que abrir o cofre, pois o quinto colocado do Brasileirão espera receber 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual).

Fiquei sabendo (do interesse do Flamengo) no momento de parada (Data FIFA), mas estou focado nesses últimos quatro jogos. Depois do campeonato a gente vai avaliar e vamos ver o que vai acontecer”, disse Léo Ortiz, após o jogo de quinta-feira (23), ainda no Maracanã.

Como revelou Léo Ortiz, o negócio só deve avançar após o fim do Brasileirão. Afinal, o Red Bull Bragantino briga por uma vaga na Libertadores da América, com 59 pontos, na quinta posição, um atrás do Flamengo. O zagueiro vê com bons olhos a chance de vestir a camisa rubro-negra.

CONCORRÊNCIA EUROPEIA

Porém, para fechar com o jogador, o Flamengo terá que superar a concorrência. Em janelas de transferências anteriores, o atleta recebeu sondagens de clubes europeus. A última foi do Monaco, da França. Além disso, Léo Ortiz tem passaporte italiano, o que facilitaria a saída do zagueiro de 27 anos para o Velho Continente.

TITE GOSTA DO JOGADOR

Tite ainda não falou publicamente sobre o assunto, mas já deu indícios de que gosta do jogador. Afinal, Léo Ortiz foi convocado para a Seleção Brasileira pelo atual comandante do Flamengo. O chamado ocorreu em junho de 2022, para amistosos. Além disso, o defensor teve o nome na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo. No entanto, acabou ficando fora da relação que seguiu para o Catar.

ZAGA É UMA DAS PRIORIDADES DO FLAMENGO

Com Rodrigo Caio em reta final de contrato, o Flamengo buscará no mercado outros zagueiros. Existe, ainda, a possibilidade de Fabrício Bruno e Léo Pereira receberem propostas do exterior, já que estão valorizados após boa temporada. Pablo, sem espaço no Mengão, também não tem futuro definido e recebeu sondagens do Grêmio, recentemente.

Por isso, o Flamengo está ativo no mercado em mais de uma frente. Além de Léo Ortiz, o Rubro-Negro monitora a situação de Bruno Méndez, uruguaio do Corinthians. O atleta não vai renovar contrato, e o Mengão tentará contratar o zagueiro de graça. No entanto, o jogador espera uma oferta do exterior antes de abrir conversas com o Mengão.

Ver comentários

  • Ninguém fala de David Luis. Vai vendo....
    Vão ter a cara de pau de manter o cara?

  • Deixe-me ver se entendi: praticamente damos o Natan de graça e o Léo Ortiz virá caro pra KRL!!!

Notícias recentes

  • Notícias

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…

26/08/2026
  • Manchetes

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo?   O Flamengo segue movimentando bastante…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo espera ter 3 reforços para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…

26/08/2026
  • Manchetes

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

O que disse Joaquín Papa, técnico do Independente Del Valle (EQU), sobre o Flamengo?  …

26/08/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Brasil hoje: Palmeiras x Santos e Vasco x Vitória se enfrentam nesta quarta

Quais são os jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26)? As quartas de final…

26/08/2026
  • Manchetes

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Tiquinho Soares vai atuar em jogo do Flamengo contra o Botafogo, pelo Brasileirão?   O…

26/08/2026