A princípio, diretoria do Bragantino não planejou pagar multa ao Flamengo para usar Matheus Gonçalves
Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam no dia 23 de novembro, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para escalar o meia Matheus Gonçalves, que está emprestado ao time de Pedro Caixinha em acordo com o Mais Querido, a equipe de Bragança terá que pagar uma multa ao Rubro-Negro. Contudo, a diretoria do clube do interior de São Paulo não pretende realizar o investimento.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Red Bull Bragantino definiu que não irá pagar a multa ao Flamengo para escalar Matheus Gonçalves contra o clube carioca. Isso porque, apesar de o jovem estar se destacando durante os jogos, o meia é considerado reserva na equipe de Pedro Caixinha. Desse modo, o clube de Bragança decidiu não relacionar o Garoto do Ninho para o confronto.
CONFRONTO DIRETO
A partida contra o Red Bull Bragantino é vista como decisiva para o Flamengo. Isso porque, o Mais Querido alcançou os 57 pontos e está dois atrás do time paulista, que é o primeiro dentro do G4. Além disso, caso vença a equipe de Bragança Paulista, o Rubro-Negro chega à terceira posição e volta à briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo recebeu notícias desagradáveis para o duelo com o Bragantino. Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou os atletas Gerson e Bruno Henrique, que serão julgados por terem recebido cartão vermelho diante do Santos. Por este motivo, o Mais Querido ganhou uma nova ‘dor de cabeça’ antes do embate diante da equipe paulista.
O JOGO
A partida entre Flamengo e Bragantino será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no dia 23 de novembro (quinta-feira). O duelo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o jogo para todo o Brasil.