Matheus Gonçalves só pode entrar em campo contra o Flamengo se o Red Bull Bragantino pagar multa ao Rubro-Negro
O Flamengo só volta a campo no dia 23 de novembro, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, em partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, o time paulista pode ter um desfalque. Isso porque, Matheus Gonçalves só enfrentará o Rubro-Negro caso a equipe de Bragança Paulista pague multa ao Clube da Gávea.
Matheus Gonçalves pertence ao Flamengo e está emprestado ao Red Bull Bragantino até dezembro de 2023. Sendo assim, o jogador só poderá entrar em campo diante da equipe rubro-negra se o time paulista pagar multa ao Mais Querido. Dessa forma, é pouco provável a presença do atleta contra o Fla.
EMBATE DIRETO
O jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino se tornou ‘confronto direto’ no Campeonato Brasileiro. Isso porque, a diferença de pontos entre os times é de apenas dois. Sendo assim, a equipe de Bragança Paulista aparece em quarto lugar, com 59, enquanto o Rubro-Negro é o sexto, com 57.
Vale ressaltar ainda que o principal objetivo do Flamengo é conquistar vaga direta na Libertadores 2024. Enquanto isso, na atual classificação do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino fecha o G4. Além disso, ambos os times ainda sonham com o título nacional, já que o líder Palmeiras tem 62 pontos, três a mais que a equipe de Bragança e cinco de diferença para o Mengo.
FLAMENGO X RED BULL BRAGANTINO
Flamengo e Red Bull Bragantino entram em campo no dia 23 de novembro, em partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o embate.
O Landim precisa aprender com o Bragantino como se organiza um clube competitivo com um décimo dos recursos do Flamengo. Não é dinheiro que torna um time competitivo são as escolhas baseadas em desempenho técnico. O dinheiro ajuda a elevar o nível das escolhas. O BRAZ simplesmente largou dinheiro para todo o lado sem se importar com desempenho, o resultado é esse: milhões gastos e nenhum resultado.
Não Leandro, esse ano o Bragantino esta disputando, outros anos foi mero coadjuvante, que pegar exemplo de time pequeno? oque eles ganharam? nada, 0 títulos, Flamengo levantou 11 e disputou ainda vários. Bragantino não é exemplo pro Flamengo nunca. Pode ser exemplo pro Vasco e outros times que estão pior.
2019 milhões gastos e muito resultado, 2020 milhões gastos e teve muito resultado, 2021 teve gastos e teve (pouco) mas teve resultado, 2022 milhões gastos e teve muito resultado. Então seu comentário se resume a 2023 teve investimento no Ayrton Lucas, Gerson no começo do ano e no meio Allan e Luís Araújo.
Renan, o que o Leandro quis dizer é que se o Flamengo tivesse apresentado a mesma seriedade que os gestores tiveram não só com o Bragantino, mas com o Atlético-PR, Fortaleza e até mesmo Cuiabá, estaríamos numa situação bem melhor. Façamos o inverso: qual seria a performance do Flamengo se Landim, Bráz e cia assumissem estes clubes com a situação financeira e mídia que se encontram?