América-MG está matematicamente rebaixado para a Série B
O Flamengo está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Brasileirão, após vencer o Palmeiras por 3 a 0, na 33ª rodada, no Maracanã. Por outro lado, o América-MG perdeu para o Coritiba por 3 a 0, nessa quarta-feira (08) e, com isso, está matematicamente rebaixado para segunda divisão.
Em 33 jogos no Campeonato Brasileiro, o América venceu apenas quatro vezes. No mais, foram 20 derrotas e nove empates, com 38 gols marcados e 68 sofridos. Com 21 pontos somados durante a campanha, foi sacramentando o descenso do time mineiro para a Série B.
AMÉRICA x FLAMENGO
Restando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, um dos próximos adversários do Flamengo será justamente o América-MG. Vale lembrar que o time mineiro vendeu o mando de campo da partida válida pela 35ª rodada do torneio por pontos corridos. Com isso, a bola rola no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais.
FLAMENGO AINDA ACREDITA NO TÍTULO
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo foi a 56 pontos no Brasileirão. Agora, ocupando a quinta colocação na tabela da competição, o Rubro-Negro está a três pontos de distância do líder Botafogo. No entanto, o rival carioca ainda entra em campo nesta quinta-feira (09), contra o Grêmio, em São Januário.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Sendo assim, vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Flamengo não terá tempo de comemorar o triunfo dessa quarta-feira (08). Isso porque, já nesta quinta (09), os comandados de Tite iniciam a preparação para o próximo compromisso, que será no sábado (11), diante do Fluminense.
Flamengo x Fluminense acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate. Na televisão, o Premiere, no pay per view, mostra o jogo para todo o Brasil.
Uma pena. Apesar de ser um clube pequeno, o América-MG tinha um certo charme!
Em tempo: isto demonstra que o Campeonato Brasileiro deveria passar por novas reformulações. Uma delas, está na redução da quantidade de clubes na elite (para 16 ou 18), pois além de ajudar na redução de partidas de um calendário inchado, ainda tornaria a competição mais “tensa”, já que a zona de rebaixamento ficaria mais “próxima”!