Destaque

Brasileirão: Flamengo aposta em tabu histórico para vencer o Bragantino

Compartilhe

Red Bull Bragantino nunca venceu o Flamengo duas vezes consecutivamente na história


Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam na próxima quinta-feira (23), pela partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre o time carioca e a equipe de São Paulo conta com tabu histórico. Isso porque, o clube de Bragança Paulista nunca venceu o Rubro-Negro duas vezes seguidas.

Na história, Flamengo e Red Bull Bragantino já mediram forças em 18 ocasiões. Apesar do time paulista ter os melhores números no retrospecto, já que venceu sete jogos, perdeu cinco e empatou seis, o clube de Bragança jamais superou o Fla mais de uma vez consecutiva. Diferentemente do Rubro-Negro, que já derrotou o adversário quatro vezes seguidas entre 1994 e 1996.

VEJA JOGOS ENTRE FLAMENGO E BRAGANTINO

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O 19º confronto entre Flamengo e Red Bull Bragantino marcará ‘duelo direto’ das equipes. Isso porque, na tabela do Campeonato Brasileiro, a distância de pontos dos clubes é de apenas dois. Sendo assim, o Rubro-Negro aparece em sexto, com 57, enquanto a equipe de Bragança Paulista é a quarta, com 59. Ou seja, se o Mais Querido vencer, assume a terceira posição e, inclusive, tira o adversário do G4.

Importante ressaltar que o principal objetivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro é conquistar vaga direta para a Libertadores 2024. Ou seja, o Rubro-Negro precisa terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. A vitória diante da equipe paulista ajuda na ‘meta’ do Fla e, além disso, mantém o Clube da Gávea vivo na luta pelo título nacional.

O JOGO

Buscando manter o tabu histórico diante do Red Bull Bragantino, o Flamengo recebe a equipe paulista na próxima quinta-feira (23), no Maracanã. Dessa forma, os times medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela partida adiada da 30ª rodada do Brasileirão. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026