Bruno Henrique e Gerson são denunciados pelo STJD após expulsões e confusão contra o Santos

Compartilhe com os amigos

Bruno Henrique e Gerson foram expulsos durante o jogo diante da equipe santista

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Flamengo na última sexta-feira (10) em decorrência das expulsões de Bruno Henrique e Gerson no jogo contra o Santos. Dessa forma, o clube e os jogadores irão enfrentar julgamento no fim deste mês.

Além de representantes do Flamengo, Bruno Henrique e Gerson irão a julgamento no dia 21 deste mês, às 10h (horário de Brasília), na sede do tribunal no Centro do Rio de Janeiro. Este caso específico está relacionado ao confronto contra o Santos, no qual o clube rubro-negro foi derrotado por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, na Capital Federal.

OS CASOS

Gerson foi o primeiro a ser expulso, recebendo um cartão vermelho no final do primeiro tempo. O volante foi excluído pelo árbitro Rafael Klein, que registrou na súmula: “Expulsei o atleta por golpear o adversário com o cotovelo no rosto, utilizando força excessiva durante a disputa de bola.”

Bruno Henrique recebeu um cartão vermelho nos acréscimos do confronto. No entanto, o árbitro registrou: “Expulsei o atleta por me ofender com as seguintes palavras: ‘você é um merda’, apontando o dedo em direção ao meu rosto. Após ser expulso, o jogador se aproximou de mim, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido.”

ENQUADROS

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) enquadrou Bruno Henrique no item II do artigo 258, que trata de desrespeito contra a arbitragem. Por outro lado, Gerson está sujeito ao artigo 254-A, que aborda a prática de agressão física durante a partida. No entanto, em caso de condenação, a suspensão de quatro a 12 jogos pode ser aplicada ao volante rubro-negro.

Bruno Henrique e Gerson já cumpriram suspensão. Contudo, atacante foi suspenso por duas partidas, primeiro devido ao cartão amarelo que o teria tirado do jogo seguinte. No entanto, com o cartão vermelho, o camisa 27 ficou fora dos últimos dois embates.

DISPONÍVEIS

Após cumprirem suspensões, Bruno Henrique e Gerson estão disponíveis para o jogo deste sábado (11). Dessa forma, os atletas estarão no elenco para o embate diante do Fluminense, no Maracanã. Com isso, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *