John Textor foi punido pelo STJD após acusações de corrupção na CBF
O Botafogo continua acumulando choros no Campeonato Brasileiro de 2023. Após a derrota para o Palmeiras na última quarta-feira (01), o dono da SAF do clube, John Textor, proferiu palavras de ‘roubo’ e ‘corrupção’ contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o mandatário foi punido com 30 dias de suspensão.
Dessa forma, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu John Textor nesta sexta-feira (03), após o dirigente do rival proferir graves acusações contra a entidade máxima do futebol brasileiro. Além de mandatário, também foi suspenso o vice-presidente do Botafogo, Vinícius Assumpção.
O STJD puniu John Textor com uma suspensão de 30 dias. A decisão foi tomada com base no Artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estabelece: “Pode haver suspensão preventiva quando a gravidade do ato ou fato infracional a justifique, ou em hipóteses excepcionais e fundada necessidade, desde que requerida pela Procuradoria.”
RELEMBRE A DECLARAÇÃO
— Não é um cartão vermelho, isso mudou o jogo. Isso é roubo, isso é corrupção. Por favor, me multe, Ednaldo [Rodrigues] (presidente da CBF), mas você precisa pedir demissão amanhã de manhã. Isso é o que precisa acontecer. Esse campeonato virou uma piada, ninguém merece isso. Nem os jogadores do Palmeiras querem ganhar assim e não queremos perder desse jeito -, disse John Textor, após a derrota do Botafogo.
CHORORÔ
O Botafogo tem se destacado por sua reclamação frequente no Campeonato Brasileiro. A situação piorou após o Flamengo derrotá-los por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Dessa forma, os torcedores de outras equipes continuam direcionando críticas ao clube rival nas redes sociais.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Flamengo está nove pontos atrás do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, mesmo com a derrota para o Santos na última quarta-feira (01), o Mengo ainda está na disputa pelo torneio. No entanto, o foco do clube rubro-negro continua sendo a busca por uma vaga no G-4 do Brasileirão, uma vez que o grupo garante a classificação direta para a principal fase da Copa Libertadores da América de 2024.
Ha muito tempo esaa coluna já perdeu foco só aneira