Destaque

Campeonato Carioca não terá premiação pelo 3º ano consecutivo

Desde 2021, o campeão carioca não recebe premiação


A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) definiu, nesta segunda-feira (27), os grupos e a tabela do Campeonato Carioca de 2024. No entanto, em um quesito não há novidades: pelo terceiro ano consecutivo, a competição não dará premiação para os campeões. Ou seja, desde 2021 os participantes não recebem dinheiro pelo título.

De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo/CBN, os clubes receberão uma cota fixa pela participação no Campeonato Carioca da próxima temporada. No entanto, os times ganham dinheiro com as cotas de televisão, porém, os números de 2024 não foram divulgados. No Estadual de 2023, o Mengão levou R$ 21 milhões.

DATAS

A primeira rodada do Campeonato Carioca acontece nos dias 17 e 18 de janeiro. O Flamengo iniciará a competição contra o Audax, como mandante. Por outro lado, o Mengão jogará um clássico apenas na sexta jornada, diante do Vasco, no dia 03 ou 04 de fevereiro. Já a final do estadual será em 07 de abril. No total, 12 clubes disputam o torneio.

TIME TITULAR OBRIGATÓRIO

Assim como tem acontecido nos últimos anos, a FERJ incluiu no regulamento a exigência da escalação do elenco principal dos times a partir da quarta rodada. A Federação prevê, ainda, punição financeira, através da cota dos direitos de transmissão.

Por falar na exibição televisa do Campeonato Carioca, a Band mostrará as partidas na rede aberta, e o BandSports exibirá no canal por assinatura. No entanto, a novidade deste ano é o Canal Goat, que mostrará os embates através do YouTube. Porém, a melhor e mais rubro-negra das equipes continua sendo no Coluna do Fla.

FOCO NO BRASILEIRÃO

Apesar da cerimônia do Cariocão nesta segunda-feira (27), o foco do Flamengo é total no Brasilerão. Atualmente na segunda posição, o Rubro-Negro tem 63 pontos, empatado com o líder Palmeiras, mas na desvantagem pelo saldo de gols. O Mais Querido tenta chegar ao topo nesta quarta-feira (29), quando encara o Atlético-MG, no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Eu nao consigo entender um estado como do RJ , a federacao nao ter condicoes de dar uma premiacao pelo menos do primeiro ao terceiro lugar e o pior e desagradavel de tudo os 4 grandes juntamente com os ouutros participantes nao se imporem sobre valores e o mais desagradavel a FERJ ainda ter o direito de exigir que coloquem time titular a colocar o time principal a partir da quarta rodada e muoto pouco para uma federacao igaul do Rio se conformar apenas vom vota de tv, por isso que todo ano é a mesma coisa ou seja es o ditado" Enquanto existir cavalo Sao Jorge nso anda a pé " na minha modesta opiniao ja que naob querem pagar premiacao os times grandes do Rio na minha modesta opiniao, eram pra entrar so com alguns reservas mesclado com sub 20 e entrar com o principal so quando tiver classicos.

  • Adorei essa definição de "time titular". E se o Tite chegar e dizer que o time titular do Flamengo forem todos os jogadores que fazem parte do banco de reservas, quem irá contestar? Santos; Wesley, David Luiz, Pablo e Filipe Luiz; Thiago Maia, Allan, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Luiz Araújo e Gabigol.