Capacidade para mais de 100 mil pessoas e obras até 2027: veja detalhes do projeto do estádio do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo segue em busca de ter um estádio próprio


Por: Guilherme Silva

O Flamengo segue focado em ter um estádio próprio em breve. Dessa forma, os executivos rubro-negros já pensam nos detalhes para tirar o projeto do papel. O Coluna do Fla, inclusive, traz mais informações de como o Mengo pretende deixar a futura ‘casa’ no Rio de Janeiro.

A pretensão inicial do Flamengo é de que a obra seja concluída até o final de 2027. No projeto, o Rubro-Negro planeja que o estádio tenha capacidade entre 85 a 110 mil pessoas. Também aparece no projeto cerca de oito mil cadeiras cativas que serão comercializadas por cerca de R$ 100 mil cada.

Com a arquitetura montada, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, planeja se reunir com a Caixa para tratar sobre o assunto nos próximos dias. No entanto, é importante frisar que, até o momento, ainda não tem uma data definida para o início das obras.

SETORES POPULARES NO ESTÁDIO DO FLAMENGO 

Um dos maiores questionamentos de boa parte dos torcedores do Flamengo é em relação aos altos valores praticados nos ingressos em jogos no Maracanã. Dessa forma, o vice-presidente de comunicação do clube, Gustavo Oliveira, admitiu que o Mengo pensa em colocar setores populares no futuro estádio do Fla.


Saiba mais: presidente do Flamengo divulga valor da dívida atual


AINDA SEM O ESTÁDIO PRÓPRIO…

Ainda sem ter um estádio próprio, o Flamengo se prepara para encarar o Red Bull Bragantino no Maracanã. Dessa forma, o confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), em jogo adiado pela 30ª rodada do Brasileirão.

No momento, o Flamengo é o sexto colocado na tabela, com 57 pontos. Já o Bragantino é o quarto, somando 59. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e Vitor Beloti nas reportagens, no YouTube. Por fim, o Premiere, via pay-per-view, também exibe a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Só 100 mil ? Tá de brincadeira, esse estádio será capaz de comportar mais de 40 milhões de pessoas. Cada rubro-negro terá seu lugar cativo. Serão mais de 1200 andares, a altura total deve ser pouco abaixo a dos aviões comerciais, de forma a comportar um aeroporto de grande porte para que torcedores de todo o mundo desembarquem a 100 metros da entrada. O Braz já garantiu que a venda de LIL GABI financiará o projeto e a verba que sobrar será para o complexo olímpico, construído ao lado…..

  • Não vou entrar nessa discussão do uso oportunista da construção do estádio ou da contratação de grandes jogadres para esconder os erros grosseiros da direção do futebol, que já fazia água desde de 2020, mas em 2023 naufragou.
    Comento apenas a possibilidade e a necessidade, uma vez que o uso extensivo do Maracanã estará sempre em risco por pedidos da CBF ou Vasco.
    Então, se construir, que usem os erros do Galo como referência: Pontos cegos, gramado na sombra etc…
    Que todos os possíveis erros sejam identificados e corrigidos na prancheta, que custa apenas tempo de plotagem, uma vez que o nanquim ficou para a história.

  • Desculpa Rogério, mas como os demais colegas já comentaram, esse assunto sempre aparece “oportunamente” quando estão em fim de mandato, há problemas com o Maracanã ou o time apresenta performances irregulares. Ops, os três eventos estão acontecendo ao mesmo tempo!!!

  • Concordo com o comentário do amigo abaixo.
    Isso é conversa,tudo pra tentar apagar o vexame!

  • Eu como flamenguista de ❤️.já estou bem acostumado com essa história de estádio.sempre q aproxima eleições ou possibilidade de perder o Maracanã.eles vem com essa de construção de estádio …conversa pra boi dormir ou torcedor otario q acredita em tudo.dinheiro patrocinador investidor enteressado tem muitos.basta querer construir.a questao e q o Maracanã e uma fonte de renda e desviou de dinheiro tanto pros envolvidos da parte do Fla qunto da parte do governo…(politicagem a cima de tudo.)

  • Olha opinião é opinião então darei a minha. Não vejo isso totalmente como blefe, mas que tudo isso está sendo muito mais usado para abafar os péssimos resultados do clube este ano está sim, não ganhou nada, perdeu tudo o que era possível e ainda corre risco de não se classificar diretamente pra libertadores, então isso é mais tapar o sol com a peneira, a peneira é esse assunto de estádio que só aparece quando o clube apresenta resultados desportivos ruins.

  • Olha opinião é opinião então darei a minha. Não vejo isso totalmente como blefe, mas que tudo isso está sendo muito mais usado para abafar os péssimos resultados do clube este ano está sim, não ganhou nada, perdeu tudo o que era possível e ainda corre risco de não se classificar diretamente pra libertadores, então isso é mais tapar o sol com a peneira, a peneira é esse assunto de estádio que só aparece quando o clube apresenta resultados desportivos ruins.

  • Eu realmente não entendo vocês que tanto criticam a possibilidade de construção do estádio, ou afirmam incansavelmente que essa é só uma “armação política”, ou não sei o que mais. Vocês parecem o Dom Quixote, buscando um moinho de vento a cada esquina!

    O Flamengo precisa urgentemente de um estádio, seja lá quem esteja na presidência do clube. Construí-lo é uma possibilidade real, considerando que há uma grande chance de o terreno do Gasômetro ser vendido. Ter um estádio será uma fonte de receita importante para o Flamengo, principalmente considerando que várias vezes o Maracanã traz prejuízos ao clube, já que o Flamengo precisa direcionar parte das receitas advindas da venda dos ingressos e pagar outros valores pelo uso do estádio.

    Tolos, deixem esse quixotismo de lado e passem a sonhar e lutar pela construção do nosso estádio!

  • Conversa pra fazer boi dormir. Absurdo o Flamengo não ter estádio próprio.

  • Pra mim é mais uma armação politica para garantir alguém a seu mando como presidente, e não por amor ao Flamengo, para essa diretoria o dinheiro fala mais alto.