Jogo entre Flamengo e Fortaleza na Arena Castelão acontece neste domingo (05)
A arbitragem de Fortaleza x Flamengo foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (02). Assim, depois de Rafael Rodrigo Klein apitar a derrota rubro-negra na última quarta (01), chegou a vez de Anderson Daronco voltar a comandar uma partida do Mais Querido.
VEJA ARBITRAGEM DE FORTALEZA X FLAMENGO
- Árbitro: Anderson Daronco (RS – FIFA)
- Assistente 1: Bruno Boschilia (PR – FIFA)
- Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Quarto árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS – FIFA)
- Assistente de VAR: André da Silva Bittencourt (RS)
- Assistente de VAR 2: Ilbert Estevam da Silva (SP)
- Observador de VAR: Pericles Bassols (RJ)
Toda a equipe de arbitragem de Fortaleza x Flamengo foi definida pela CBF. Dessa forma, Anderson Daronco apitará um jogo do Rubro-Negro pela sexta vez na temporada. Lembrando que o embate acontece neste domingo (05), na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Brasileirão.
RETROSPECTO DE DARONCO EM JOGOS DO FLAMENGO
Além de estar na arbitragem de Fortaleza x Flamengo, Daronco apitou cinco jogos do Fla em 2023. Com o apitador, o Rubro-Negro ainda não venceu: três derrotas e dois empates. Sendo assim, o Mais Querido marcou apenas um gol e sofreu nove tentos neste recorte.
- Corinthians 1×1 Flamengo (Brasileirão)
- Flamengo 0x1 São Paulo (Copa do Brasil)
- Cuiabá 3×0 Flamengo (Brasileirão)
- Bragantino 4×0 Flamengo (Brasileirão)
- Fluminense 0x0 Flamengo (Copa do Brasil)
Outra curiosidade do retrospecto de Anderson Daronco em jogos do Flamengo na temporada é que o árbitro vai apitar o quinto duelo do Fla sendo visitante. Desse modo, na maioria da vezes que comanda uma partida do Mais Querido, o Rubro-Negro está fora de casa.
O Flamengo, vale lembrar, vai até o Nordeste encarar o Fortaleza na Arena Castelão. A partida da 32ª rodada do Brasileirão acontece às 16h (horário de Brasília). Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o jogo AO VIVO, via YouTube.
Depois do estrago do jogo com o Santos, expulsando jogadores e não dando um pênalti escandaloso, porque agora escalar o Daronco? Escala o “Zé da Silva”, da federação do Amapá, pra completar a cagalhoada.