Chances de título do Flamengo no Brasileirão despencam após derrota para o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu de 3 a 0 para o Atlético-MG, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro


O Flamengo sofreu amarga derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, nessa quarta-feira (29), no Maracanã. Com o revés na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro viu as chances de levantar o troféu da competição caírem consideravelmente.

De acordo com levantamento do portal ‘InfoBola’, as chances de conquistar o título nacional do Flamengo despencaram de 25% para apenas 3%. Ou seja, a probabilidade do time carioca vencer o Brasileirão diminuiu drasticamente restando duas rodadas para o fim da competição.


Saiba mais: Grupo político do Flamengo detona derrota para Atlético-MG: “Falta de vergonha na cara”


Por outro lado, o atual líder Palmeiras carimbou vitória por 4 a 0 sobre o já rebaixado América-MG e, com isso, foi a 66 pontos na tabela de classificação após a 36ª rodada. Desse modo, a chance do time paulista ficar com o título subiu de 52% para 84%.

VEJA PORCENTAGEM DE CHANCES DOS TIMES NO G4 DO BRASILEIRÃO

  • Palmeiras: subiu de 52% para 84%
  • Botafogo: caiu de 15% para 4%
  • Atlético-MG: subiu de 4% para 6%
  • Flamengo: caiu de 25% para 3%

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Com a derrota para o Atlético-MG, o Flamengo não só viu a chance de título cair, como também perdeu posições na tabela. Isso porque, de vice-líder, empatado com o Palmeiras em pontuação, o Rubro-Negro foi para quarta colocação, estacionando nos 63 pontos.

Vale lembrar que o Flamengo já está garantido no G6 do Brasileirão, ou seja, classificado para a pré-Libertadores da próxima temporada. No entanto, para assegurar vaga direta na fase de grupos da competição continental, o time carioca necessita vencer os últimos dois compromissos do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (03), quando recebe o Cuiabá, no Maracanã. Os times duelam pela 37ª rodada do Brasileirão às 16h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Além disso, em pay-per-view, o Premiere exibe o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *