Com 2 Copas do Mundo no currículo, Varela busca 1º jogo em Eliminatórias

Compartilhe com os amigos

Varela foi para as Copas de 2018 e 2022 sem jogar Eliminatórias


Por: Pedro Paulo Catonho

Lateral do Flamengo, Guillermo Varela carrega uma curiosidade na carreira. Apesar de ter disputado duas Copas do Mundo com a Seleção Uruguaia, o atleta nunca jogou uma partida de Eliminatórias. O atleta espera pela primeira oportunidade na terça-feira (21), contra a Bolívia, no Estádio Centenário de Montevidéu.

Varela tem apenas 14 jogos com a camisa da Seleção Uruguaia, porém, cinco foram em Copas do Mundo. A estreia ocorreu em amistoso, realizado em 2017, contra a Polônia. Depois, atuou em torneio na China, diante da República Checa e País de Gales. No Mundial da Rússia, em 2018, encarou Egito e Arábia Saudita.

PARA COPA DE 2022, VARELA ESTEVE APENAS PARA AMISTOSOS

Então, depois do Mundial, Varela ficou quatro temporadas fora da lista de convocados do Uruguai. O retorno veio em junho do ano passado, para amistoso contra os Estados Unidos. Já na reta final da preparação para a Copa do Mundo de 2022, o lateral do Flamengo fez mais três partidas visando a competição, com Panamá, Irã e Canadá.

No Mundial do Catar, Varela entrou em campo nas três partidas do Uruguai, contra Coreia do Sul, Portugal e Gana. E, neste ano, jogou dois amistosos, diante de Nicarágua e Cuba. Nas quatro rodadas anteriores das Eliminatórias para 2026, o lateral não foi convocado, por conta de lesão. Já na vitória diante da Argentina, na quinta (16), o jogador do Flamengo não saiu do banco de reservas.

EXPECTATIVA POR ESTREIA NAS ELIMINATÓRIAS

Ou seja, Varela já entrou em campo em duas Copas do Mundo, mas nunca atuou em Eliminatórias, mesmo tendo seis anos da primeira convocação pela Seleção Uruguaia. O lateral do Flamengo, no entanto, espera que o tabu seja finalmente quebrado na terça-feira (21), afinal, quando a Celeste encara a Bolívia, no Estádio Centenário de Montevidéu. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada do classificatório para o Mundial de 2026.

JOGOS DE VARELA PELO URUGUAI

2017 – Polônia – amistoso
2018 – República Checa – amistoso
2018 – País de Gales – amistoso
2018 – Egito – Copa do Mundo
2018 – Arábia Saudita – Copa do Mundo
2022 – Estados Unidos – amistoso
2022 – Panamá – amistoso
2022 – Irã – amistoso
2022 – Canadá – amistoso
2022 – Coreia do Sul – Copa do Mundo
2022 – Portugal – Copa do Mundo
2022 – Gana – Copa do Mundo
2023 – Nicarágua – amistoso
2023 – Cuba – amistoso

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *