Com R$ 1 bilhão de orçamento e sem reforços para laterais, Fla sofre derrota ‘na conta’ de Wesley e Matheuzinho

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi derrotado nesta quarta-feira (29) por 3 a 0 e foi ultrapassado pelo Atlético-MG

O Flamengo foi derrotado por 3 a 0 para o Atlético-MG no Maracanã, nesta quarta-feira (29). A equipe, detentora do maior faturamento no Brasil e do elenco mais caro do país, voltou a perder devido a falhas em posições sem reforços e com pouca experiência.

Na partida decisiva que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pecou devido à falta de experiência e qualidade nas laterais. Isso porque Matheuzinho falhou no primeiro gol do Atlético-MG, enquanto Wesley, que entrou na reta final, cometeu erros nos dois tentos finais do time mineiro.

O Flamengo lidera o ranking de faturamento entre os times do país, com vantagem para o segundo colocado Palmeiras. Além disso, o clube rubro-negro é o que mais investiu em reforços nesta temporada. No entanto, a ausência de contratações à altura do Rubro-Negro ao longo de 2023 resultou na persistência de uma das principais deficiências, a lateral direita, que teve um custo elevado na reta final do Campeonato Brasileiro.

SEM EXPERIÊNCIA E BAIXO CUSTO

A lateral direita do Flamengo tem jogadores sem experiência em grandes jogos. Isso porque, Matheuzinho e Wesley são atletas jovens revelados nas categorias de base do clube rubro-negro. No entanto, Varela é o mais experiente dos três; no entanto, ele permanece como a terceira opção para a posição.

CUSTOU A LIDERANÇA

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0 no Maracanã. Com falhas dos laterais nos três tentos anotados pelo time mineiro, o clube rubro-negro estacionou nos 63 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG também alcançou os 63 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. O time mineiro ultrapassou o Flamengo na tabela devido ao saldo de gols. O Palmeiras, líder do torneio, pode aumentar a distância, caso vença o América-MG nesta quarta-feira (29).

Além disso, o Flamengo pode cair para a quarta colocação na classificação. O Botafogo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (29). O time carioca pode chegar aos 65 pontos no torneio e ultrapassar o clube rubro-negro. Dessa forma, a derrota do Mais Querido pode custar caro na reta final.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Cuiabá, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz do ‘brabo’ Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • SURPRESA! RODILINDO ESCORRAÇADO PELO LANDIM POR PURA BABAQUICE FOI ELEITO O MELHOR LATERAL DA GRÉCIA! E O OUTRO LATERAL MULTICAMPEAO TAMBÉM DISPENSADO PELA MESMA PINIMBA P ELE, O RAFINHA????

  • Sempre disse que enquanto o Fla não comprasse laterais não seríamos campeões, então compramos Felipe Luiz e Rafinha, e aí vcs viram que ganhamos tudo. Mas essa diretoria é uma desgraça. Tem que tirar esses filhos da p.ta.

  • Se eu fosse o Braz, venderia os dois e traria Fagner e Emerson Royal pra torcida se tocar que era feliz e não sabia….

  • para o ano que vem um zagueiro com velocidade e resitemcia melhor que leo p. dois laterais D e E volntes com boa marcação um centravante o pedro nao e nuito bon e regular e fora landim e braz

  • Matheuzinho ainda consegue ser pior que Wesley, são muito fracos, na próxima temporada tem que contratar para posição. Na minha opinião foi o Campeonato mais fácil para o Flamengo, nós ficamos na frente do Palmeiras, só que os jogadores jogaram a toalha achando que o campeonato já estava vencido pelo Botafogo. Já o Palmeira não desistiu principalmente na virada contra o Botafogo por 4 x 3. Infelizmente este ano não comemoramos nada, mesmo com um bom elenco, precisa urgentemente fazer uma reformulação.