Data de estreia, clássicos e mais: veja tabela do Flamengo no Campeonato Carioca de 2024

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia contra o Audax no Campeonato Carioca de 2024


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a tabela do Campeonato Carioca de 2024 nesta segunda-feira (27), em arbitral realizado no Rio. Desse modo, o Flamengo descobriu qual será o primeiro adversário na competição estadual: o Audax, em 17 ou 18 de janeiro.

VEJA TABELA COMPLETA DO FLAMENGO:

1ª rodada: 17 ou 18 de janeiro | Flamengo x Audax
2ª rodada: 20 ou 21 de janeiro |Nova Iguaçu x Flamengo
3º rodada: 23 ou 24 de janeiro | Flamengo x Volta Redonda
4ª rodada: 27 ou 28 de janeiro | Flamengo x Portuguesa
5ª rodada: 31 de janeiro ou 01 de fevereiro | Sampaio Correia x Flamengo
6ª rodada: 03 ou 04 de fevereiro | Vasco x Flamengo
7ª rodada: 07 ou 08 de fevereiro | Flamengo x Botafogo
8ª rodada: 14 ou 15 de fevereiro | Bangu x Flamengo
9ª rodada: 17 ou 18 de fevereiro | Flamengo x Boavista
10ª rodada: 24 ou 25 de fevereiro | Flamengo x Fluminense
11ª rodada: 02 ou 03 de março | Flamengo x Madureira

PRIMEIRO CLÁSSICO DO FLAMENGO

Além de descobrir o adversário da estreia, o Flamengo soube a data do primeiro clássico em 2024. A partida será diante do Vasco, no dia 03 ou 04 de fevereiro, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino será o mandante do embate, contudo, o duelo deve acontecer no Maracanã, com torcida mista.

Vale ressaltar que o Flamengo disputará dois clássicos seguidos no Campeonato Carioca de 2024. Isso porque, a FERJ definiu, através de um sorteio, que o Mais Querido entrará em campo diante de Vasco e Botafogo na sexta e sétima rodada do torneio estadual. O duelo com o Fluminense, por outro lado, acontecerá na décima jornada da competição.

OBRIGAÇÃO DE USAR TITULARES NO CARIOCÃO

A FERJ também definiu que os clubes são obrigados a jogar com os titulares a partir da quarta rodada do Campeonato Carioca. Isso porque, de acordo com a entidade, o estadual não pode perder relevância por conta da utilização de times mistos durante a competição. Em comparação com 2023, as equipes tinham a obrigação de usar os principais atletas na terceira jornada.

Apesar da divulgação da tabela do Campeonato Carioca, o Flamengo foca as atenções no Brasileirão deste ano. O Mais Querido enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (29), a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *