Alvo do Flamengo, De la Cruz foi um dos destaques do Uruguai
Uma boa notícia para o torcedor do Flamengo nesta terça-feira (21)! Em Montevidéu, Arrascaeta entrou apenas na reta final do segundo tempo na vitória do Uruguai sobre a Bolívia, por 3 a 0, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador rubro-negro foi acionado por Marcelo Bielsa somente aos 28 minutos da etapa complementar, no lugar de Nicolás De la Cruz, alvo do Mengão.
O jogador do River Plate (ARG), aliás, foi um dos destaques do jogo, participando de dois gols. O alvo do Flamengo só não participou do primeiro, marcado por Darwin Núñez, com assistência de Facundo Pellistri. No entanto, logo depois, começou o show do meia que pode reforçar o Mais Querido em 2024.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, De la Cruz bateu escanteio na área, o goleiro boliviano Viscarra saiu mal do gol, socou a bola na coxa do companheiro Villamil e a redonda foi para o fundo das redes. Com 26’ da etapa final, Federico Valverde cruzou, o jogador do River Plate escorou de cabeça, e novamente Darwin Núñez balançou as redes.
ARRASCAETA
Logo após o gol, Marcelo ‘El Loco Bielsa’ substituiu os dois destaques da partida: De la Cruz e Núñez. Nos lugares, entraram dois jogadores que atuam no Brasil: Arrascaeta, do Flamengo, e Luis Suárez, do Grêmio. No entanto, já com o placar resolvido, o camisa 14 do Mengão teve poucas oportunidades de tocar na bola.
MARATONA PELO FLAMENGO
Assim sendo, minutos após o fim da partida, Arrascaeta e Varela (que não entrou) pegam um jatinho cedido pelo Flamengo para voltar ao Brasil. A dupla é esperada no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (22), e o técnico Tite conta com os atletas para o treino da tarde. Afinal, na quinta (23), o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino, pela 30a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.