A temporada 2023 está chegando ao fim e um dos assuntos mais debatidos dentro do Flamengo é a renovação de contrato com Gabigol. Isso porque, o vínculo do atacante tem fim em dezembro de 2024. Por isso, a diretoria rubro-negra já começa a se movimentar para estender o acordo com o camisa 10. No entanto, existe divergência entre os dirigentes do Mais Querido.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, dentro da diretoria do Flamengo existe um embate interno a respeito da renovação com Gabigol. Isso porque, enquanto o Departamento de Futebol defende a extensão do vínculo, o Departamento Finaneiro do Rubro-Negro é contra.
Apesar do embate entre as ideias dos departamentos do Flamengo, a palavra final será do presidente Rodolfo Landim. No entanto, importante ressaltar que as conversas por negociações estão ‘travadas’ dentro do Mais Querido, por pedido do técnico Tite, que prega foco total na reta final do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ser considerado como um dos jogadores mais importantes do Flamengo, Gabigol não tem vivido o melhor momento no Rubro-Negro. Isso porque, o atacante enfrenta o maior jejum de gols desde que vestiu o Manto Sagrado. Já são 87 dias sem ir às redes. Além disso, o último tento marcado pelo atacante foi de pênalti, ou seja, com a bola rolando o período de ‘seca’ é maior ainda, já que o mais recente foi em julho.
Além do jejum de gols, Gabigol vive a maior sequência de jogos fora dos titulares. Já são nove jogos em que o atacante não é escolhido entre os 11 iniciais. Na temporada 2023, vale ressaltar, o camisa 10 entrou em campo em 57 partidas, nas quais marcou 20 gols. Sendo assim, é o vice-artilheiro do Rubro-Negro, ficando atrás de Pedro, que foi às redes 33 vezes.
Enquanto aguarda para ter o futuro definido, Gabigol segue à disposição de Tite para os treinos do período da Data FIFA. No entanto, o camisa 10 não poderá ser utilizado no próximo compromisso do Flamengo, já que foi expulso no sábado (11), diante do Fluminense. Com isso, o atacante cumprirá suspensão contra o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro, pela partida adiada da 30ª rodada.
Flamengo x Red Bull Bragantino acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o embate.
Time mineiro foi punido com jogos de portões fechados após final da Copa do Brasil…
A expectativa é que o Flamengo embarque para os Estados Unidos no início de janeiro…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
Ver comentários
Mandem esse gabiBOSTA embora o mais rápido possível para o bem do Mengão!!!!!
A politicagem está acabando com o Flamengo. É preciso fazer algo com urgência.
Essas "divergências" muitas vezes passam longe dos interesses do Clube. Trata-se de disputa por poder, entre outras coisas.
Percebam: essa Diretoria (e todos os envolvidos com ela) está acabando com o Flamengo devido à sua politicagem. Esses caras não são burros. Eles sabem muito bem o que têm que fazer. Mas o que manda são os "outros" interesses.
Mi, mesmo com a politicagem, ainda assim não deixam de ser INCOMPETENTES, pois toda liderança tem que ter as habilidades pessoais necessárias para lidar com os conflitos e as divergências. Somando-se isto aos interesses escusos, cria-se um cenário perfeito para o caos total. A gestão do Bandeira foi maravilhosa, mas não foi perfeita em vista das questões de politicagem que SEMPRE existirão. Ainda assim, ele foi um presidente que além de ser bem intencionado, soube da sua maneira lidar com os conflitos causados pela oposição, embora muitas vezes não tenha sido reconhecido por isto (a mídia adorava chamá-lo de "banana autoritário". De qualquer forma, teremos que aturá-los até o final de 2024.