Notícias

Diretoria do Flamengo veta entrevista de jogadores na zona mista do Maracanã

Jogadores do Flamengo não atenderam a imprensa depois da derrota para o Atlético-MG


O Flamengo praticamente deu adeus ao sonho do título brasileiro nesta quarta-feira (29), com a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã. Após o resultado, os torcedores rubro-negros aguardavam as explicações dos atletas. No entanto, a diretoria do clube determinou que não haveria zona mista, espaço onde os jogadores atendem à imprensa depois das partidas.

Não vai ter zona mista. Jogadores liberados. A próxima vai ser só domingo (03)”, disse uma segurança do Maracanã. Detalhe: ninguém do Flamengo foi dar satisfação aos repórteres que aguardavam a passagem dos jogadores no local.

DECISÃO NÃO É INÉDITA NA TEMPORADA

Esta não foi a primeira vez que o Flamengo cancelou a zona mista. Em abril, após o vexame na final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro levou 4 a 1 do Fluminense, a mesma decisão foi tomada. No entanto, na ocasião, nem o técnico Vítor Pereira atendeu a imprensa, situação diferente desta quarta-feira (29), já que Tite falou com os jornalistas.

Em agosto, já com Jorge Sampaoli, também não houve zona mista no Maracanã depois do empate do Flamengo com os reservas do Internacional, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o argentino falou com a imprensa, assim como fez Tite.

Importante ressaltar que em vitórias, a zona mista nunca foi cancelada no Maracanã. Ou seja, a ‘fuga’ da imprensa só acontece quando o time não consegue sair com os três pontos de dentro de campo. Porém, são nesses momentos em que os torcedores mais aguardam pelas palavras dos atletas.

SÓ ARRASCAETA FALOU

Ainda dentro de campo, Arrascaeta foi o único jogador a conceder entrevista sobre a derrota para o Atlético-MG. O uruguaio praticamente ‘jogou a toalha’ na luta pelo Brasileirão e lamentou a temporada frustrante da equipe, que perdeu os sete títulos disputados.

Apesar das chances mínimas de levar o eneacampeonato, o Flamengo ainda precisa se garantir no G4 do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Cuiabá, neste domingo (03), pela 37a e penúltima rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.