É CAMPEÃO! Flamengo vence o Botafogo e conquista o título do Carioca Feminino

Compartilhe com os amigos

Flamengo derrotou o Botafogo e conquistou o título do Campeonato Carioca Feminino


As Meninas da Gávea fizeram a alegria da torcida do Flamengo neste domingo (19). Isso porque, na Gávea, o Mengo venceu por 2 a 1 o Botafogo e, com isso, conquistaram o sétimo título do Campeonato Carioca Feminino. Os gols rubro-negros foram marcados por Darlene e Cris.

O início do clássico entre Flamengo e Botafogo foi marcado por bastante equilíbrio. Porém, com muita categoria, Darlene abriu o placar para o Mais Querido. Aos 41 minutos do primeiro tempo, a atleta recebeu um passe e, do meio do campo, acertou um lindo chute, sem chances para a goleira adversária.

Ainda na primeira etapa, Darlene puxou um contra-ataque para o Flamengo, que achou Cris. Com o domínio da bola, a jogadora emplacou velocidade e marcou o segundo gol do Rubro-Negro na Gávea. Já no início da reta final, o Botafogo descontou de pênalti. Porém, o placar se manteve e, com isso, o Fla conquistou o título do Carioca Feminino.

DESTAQUES DO FLAMENGO

Na finalíssima do Campeonato, o Flamengo contou com a boa atuação de Darlene, que foi uma das principais jogadoras da equipe. Contra o Botafogo, o atleta marcou o primeiro gol e, além disso, foi dos pés dela que saiu a assistência para o gol da Cris.

Além disso, quem teve participação direta no triunfo do Flamengo neste domingo (19) foi a goleira Bárbara. Nos últimos minutos do confronto, a arqueira fez uma defesa que garantiu a vitória das Meninas da Gávea.

REVANCHE CONTRA O BOTAFOGO

Com a vitória, o Flamengo garantiu o título do Cariocão e, além disso, deu o ‘troco’ no Botafogo. Isso porque, na temporada passada, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado pelo rival carioca no Estadual. Porém, em 2023, a história foi diferente e, com isso, a taça ficará na Gávea. Com o título, o Fla ainda receberá R$ 25 mil de premiação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *