Em meio à rixa de 13 anos, Tite e Felipão se reencontram na briga por título do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O que antes era uma amizade gaúcha, tornou-se uma rixa de longa data


O jogo Flamengo x Atlético-MG desta quarta-feira (29) marca um reencontro inusitado nos bastidores. Tite e Felipão voltam a ficar frente a frente na briga pelo título do Brasileirão em meio à rixa que dura 13 anos. Antes amigável dos tempos de Rio de Grande do Sul, a relação passou por uma crise a partir de briga em 2010.

Na 37ª rodada do Brasileirão 2010, Tite dirigia o Corinthians e contava com empenho do Palmeiras de Felipão contra o Fluminense para assumir a liderança do campeonato. Embora o Alvinegro do atual técnico do Flamengo tenha vencido o Vasco por 2 a 0, o rival paulista perdeu de 2 a 1 em casa e barrou o sonho corintiano.

O cenário depois da 37ª rodada era de um Tite decepcionado com a falta de empenho do Palmeiras de Felipão dentro da própria casa. Sendo assim, a relação quer perdurava desde os tempos de juventude no Rio Grande do Sul, teve o primeiro grande atrito.

“FALA MUITO! FALA, MUITO!”

Outro ponto escancarado de desavença voltou a acontecer em 2012. No duelo entre Corinthians e Palmeiras, Tite e Felipão trocaram farpas à beira do campo e o comandante corintiano se dirigiu ao rival palmeirense e gritou: “Fala muito! Fala muito!”.

“No calor do jogo, muita coisa acaba sendo mal interpretada. Aqueles episódios romperam a relação. Os dois ganham no futebol, são técnicos vencedores, ambos são pessoas de bem, de família, isso a gente reconhece. Mas cada um quer ganhar de uma forma. O meu irmão não quer usar artimanha, quer ganhar sendo o melhor. O Felipão é raposão, é a malandragem do futebol”, disse Miro Bachi, irmão de Tite, ao UOL.

Miro também revelou que os dois treinadores ainda evitaram de se encontrar em um evento esportivo: “Foi um para cada lado”, disse. Além disso, Tite e Felipão tentaram contatos um com o outro, em momentos diferentes da carreira, e nenhum respondia às tentativas.

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG COM TITE X FELIPÃO

O jogo desta quarta-feira (29) conta com o ‘aperitivo’ de Tite x Felipão nas áreas técnicas. Isso porque, o ex-Corinthians está no comando do Flamengo e o ex-Palmeiras, no Atlético-MG. Em meio à rixa de 13 anos, os dois brigam pelo título do Brasileirão 2023.

CLASSIFICAÇÃO: 1º Palmeiras (63 pontos); 2º Flamengo (63); 3º Botafogo (62); 4º Atlético-MG (60).

Restando três rodadas para o fim do campeonato, o Flamengo é o vice-líder com 63 pontos, a apenas nove gols de saldo do líder Palmeiras, que tem os mesmos 63. O Atlético-MG, por outro lado, é o quarto, com 60, e ainda acredita que pode ser campeão.

Flamengo x Atlético-MG, sendo assim, é uma ‘decisão’ na 36ª rodada do Brasileirão. O embate começa às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o jogo AO VIVO, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *