Arrascaeta fez o gol da vitória do Flamengo no segundo tempo
O Flamengo está mais vivo do que nunca no sonho do eneacampeonato brasileiro. Afinal, a diferença para o líder da competição é de apenas dois pontos. Isso aconteceu após a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, sobre o Red Bull Bragantino, em confronto atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta, na reta final do segundo tempo, nesta quinta-feira (23), no Maracanã.
Sendo assim, o Palmeiras lidera o Brasileirão, com 62 pontos. O Botafogo, que empatou com o Fortaleza nesta quinta (23), foi para 61. O Mengão pulou de sexto para terceiro, com 60. Por fim, o Grêmio fecha o G4, com 59. Faltam apenas quatro jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo, Tite preferiu poupar Erick Pulgar, que jogou dois dias antes na altitude de Quito, pela Seleção Chilena. No entanto, Arrascaeta, que também atuou na terça (21), pelo Uruguai, iniciou entre os titulares do Flamengo. O treinador não pôde contar com Gabigol, suspenso, além disso, David Luiz e Allan não foram relacionados, ainda no processo de transição física após lesões.
LÁ E CÁ NO PRIMEIRO TEMPO
A torcida do Flamengo fez uma grande festa na entrada dos times em campo, porém, a ação atrapalhou o início da partida, afinal, a fumaça tomou conta do Maracanã. Ainda com a vista ‘embaçada’, o Bragantino criou a primeira chance, com cabeçada de Juninho Capixaba, que Rossi pegou no reflexo, aos cinco minutos.
O Bragantino começou melhor no jogo. Aos 11 minutos, Juninho Capixaba apareceu livre, do lado esquerdo da área do Flamengo, mas não pegou em cheio na bola. Com 16′ jogados, de novo os visitantes chegaram com perigo. Após cruzamento, Vitinho ganhou de cabeça em disputa com Matheuzinho, assustando Agustín Rossi.
Enfim, o Flamengo tirou o grito de “uuuhh” da torcida. Depois de uma bela trama ofensiva, Luiz Araújo achou Matheuzinho na ponta direita. O lateral cruzou, Everton Cebolinha ganhou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol de Cleiton, aos 25 minutos. No entanto, a melhor chance do jogo, até então, foi do Bragantino.
A zaga do Flamengo dormiu, e o lateral Aderlan apareceu cara a cara com Rossi. Porém, o jogador do Bragantino perdeu boa chance ao errar o chute, aos 30 minutos. O troco do Mengão veio aos 35′, em bela finalização de Matheuzinho, mas o zagueiro Léo Ortiz salvou quase em cima da linha, com a cabeça.
Na reta final do primeiro tempo, o goleiro Cleiton apareceu com duas grandes defesas em finalizações de Everton Cebolinha. Aos 41′, o atacante chutou forte, e o arqueiro rebateu. Na sequência, o camisa 11 cabeceou após cobrança de escanteio, e o defensor pegou no reflexo.
TITE MEXE NO INTERVALO, E FLAMENGO CRESCE
No intervalo, Tite fez duas alterações. O treinador trocou o lateral direito, sacando Matheuzinho (que tinha amarelo) para colocar Wesley. Além disso, o técnico mandou a campo Erick Pulgar na vaga de Luiz Araújo, mudando o esquema da equipe. A mexida deu resultado de início, e o Flamengo começou bem a etapa final.
Logo aos cinco minutos, Everton Cebolinha fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Léo Pereira deu um voleio, e a bola passou rente à trave. Com 11′, o Bragantino respondeu, com Lucas Evangelista chegando na área em boas condições, mas finalizou com o tornozelo, jogando para fora.
Porém, o Bragantino criou a melhor chance do jogo aos 19 minutos do segundo tempo. Mosquera ganhou na esquerda e cruzou para Eduardo Sasha. O atacante, de cabeça, acertou a trave. No rebote, Hurtado, sozinho, isolou. Após o lance, Tite chamou Bruno Henrique para entrar na partida. O camisa 27 substituiu Thiago Maia.
OS GRINGOS RESOLVEM
Com 28 minutos, o gol do Flamengo! O lance veio dos gringos, que jogaram no sacrifício, após atuarem pelas seleções na terça-feira (21). Arrascaeta lançou para Pulgar na ponta direita, e o chileno devolveu de primeira para o uruguaio. O camisa 14 dominou, entrou na área e deu de biquinho, no cantinho de Cleiton, que nada pôde fazer.
Na empolgação do gol, o Flamengo criou duas chances seguidas. Aos 31′, Bruno Henrique recebeu de Pedro e, cara a cara, chutou em cima de Cleiton. Na sequência, aos 33′, Foi a vez de Ayrton Lucas aparecer sozinho, mas chutou para fora. O lateral levou uma bronca de Arrascaeta, que entrava livre na área.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o Flamengo ficou com um jogador a mais, após Thiago Borbas receber o cartão vermelho. O juiz explicou que o atacante falou um palavrão e não teve dúvidas para expulsar o atleta do Bragantino. Assim, o Mengão só controlou o jogo e garantiu os três pontos.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no domingo (26), contra o América-MG, às 18h30 (horário de Brasília). Apesar de atuar como visitante, porém, o Mengão deve ter maioria nas arquibancadas, afinal, o time mineiro vendeu o mando de campo para o Parque do Sabiá, em Uberlândia, território dominado pela Nação Rubro-Negra. O embate é válido pela 35ª rodada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 RED BULL BRAGANTINO
Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 23 de novembro de 2023, quinta
Gols: Arrascaeta 28’/2º
Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.
Bragantino: Cleiton, Aderlan, Luan Cândido, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico Pedro Caixinha.
sugestão de matéria para o coluna: 63 quilos de alcatra limpinho! Arrascaeta marca gol número 63 com a camisa do Flamengo e garante vitória
do mengão sobre o bragantino! chupa Sormane!
sugestão de matéria para o coluna: 63 quilos de alcatra limpinho! Arrascaeta marca gol número 63 com a camisa do Flamengo e garante vitória
do mengão sobre o bragantino! chupa Sormane!