Botafogo chegou a abrir 3 a 1, mas levou três gols de Suárez
O Flamengo tirou três pontos de diferença em relação ao líder do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Botafogo perdeu para o Grêmio, como mandante. Nesta quinta-feira (09), em duelo realizado no Estádio de São Januário, os gaúchos venceram por 4 a 3, após o primeiro colocado abrir 3 a 1 no início do segundo tempo. Luis Suárez foi o nome do jogo, com três gols.
Com o placar, o Botafogo para nos 59 pontos, agora, empatado com o Grêmio. No entanto, os cariocas levam vantagem nos critérios de desempate. Logo abaixo dos dois aparecem Palmeiras (59) e Red Bull Bragantino (58). Em quinto, o Flamengo está com 56, ou seja, três atrás do líder do Campeonato Brasileiro no encerramento da 33a rodada.
O JOGO
Logo aos seis minutos de jogo, o Botafogo abriu o placar, com Diego Costa. Porém, os mandantes nem tiveram tempo para comemorar, pois Everton Galdino empatou aos nove. Com 29’ jogados, Júnior Santos deixou o líder do Brasileirão em vantagem novamente.
No primeiro minuto do segundo tempo, Marlon Freitas marcou o terceiro do Botafogo, de cabeça. Mas, mais uma vez, os mandantes não tiveram tempo de comemorar, por ‘culpa’ do uruguaio Luis Suárez. O camisa 9 balançou as redes aos cinco e aos oito da etapa complementar. Ainda, ‘El Pistolero’ conseguiu virar o jogo, aos 25’.
G6 DO BRASILEIRÃO
1o Botafogo – 59 pontos*
2o Grêmio – 59 pontos
3o Palmeiras – 59 pontos
4o Red Bull Bragantino – 58 pontos*
5o Flamengo – 56 pontos*
6o Atlético-MG – 54 pontos
*Com jogo a menos
FLAMENGO X FLUMINENSE
Mesmo com apenas três pontos de diferença para os líderes, o Flamengo não pode assumir a liderança na próxima rodada, pois leva desvantagem nos critérios de desempate. No entanto, o Mengo tentará igualar a pontuação. Para isso, tem de vencer o Fluminense, no sábado (11), no Maracanã. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.