Marcelo Moreno se despede da seleção com 31 gols em 107 jogos
Um dos atacantes do passado recente do Flamengo, Marcelo Moreno fez o último jogo pela Seleção Boliviana nesta quinta-feira (16). O centroavante esteve em campo na vitória de 2 a 0 da Bolívia sobre o Peru, pela Eliminatória da Copa do Mundo.
Aos 36 anos e atualmente no Independiente del Valle (EQU), Marcelo Moreno foi titular da Seleção Boliviana contra o Peru. O atacante ainda deu uma assistência para Henry Vaca abrir o placar a favor dos donos da casa. No entanto, aos 31 minutos do segundo tempo, o ídolo nacional foi substituído, para delírio dos torcedores no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Marcelo Moreno deixou o campo emocionado. O atacante, com passagem pelo Flamengo em 2013, saiu para entrada de Jair Reinoso. Na despedida da seleção, o camisa 9 se direcionou lentamente para a beira do gramado, saudou os torcedores presentes, beijou o escudo da Bolívia na camisa e ainda fez gesto religioso em direção ao céu. Enquanto isso, os bolivianos ovacionavam e aplaudiam o jogador.
ÍDOLO NACIONAL
Com 31 gols marcados em 107 jogos oficiais pela seleção, Marcelo Moreno é o maior ídolo da história do futebol boliviano. Além disso, o atacante de 36 anos é o terceiro maior artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, tendo 22 tentos. O ex-Flamengo só está atrás do uruguaio Luis Suárez (29) e do argentino Lionel Messi (31).
MARCELO MORENO NO FLAMENGO
Em 2013, emprestado pelo Grêmio, Marcelo Moreno disputou 20 jogos pelo Flamengo. Ao todo, o atacante marcou quatro gols e deu uma assistência. Hernane Brocador ‘ofuscou’ a passagem do boliviano pelo Rubro-Negro. Isso porque, o concorrente brasileiro marcou aquela temporada sendo o principal centroavante do time campeão da Copa do Brasil.