Ex-chefe de arbitragem detona VAR após expulsão de Gerson contra o Santos

Compartilhe com os amigos

Gerson foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo

O Flamengo foi derrotado pelo Santos na última quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além do resultado, o Mengo não contará com o meia Gerson, expulso no primeiro tempo. Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem, criticou a interferência do árbitro de vídeo no lance que culminou no cartão vermelho.

Não foi uma agressão. Existe uma parte de antebraço, mas para mim não tem uma cotovelada, não vejo gatilho (…) A regra diz que colocar em risco a integridade física do adversário é cartão vermelho. Não levar em risco é amarelo. Essa é a grande diferença. Se acham que o Gerson não levou em conta que poderia machucar, ele tem que tomar cartão amarelo. Se você acha que com essa atitude ele colocou em risco o adversário, é vermelho -, disse disse Leonardo Gaciba, que foi chefe da Comissão de Arbitragem da CBF de 2019 a 2021, em programa da ‘ESPN’.

Eu posso até ser polêmico, mas este lance é o tipo de jogada que o VAR tem que perceber que a interpretação do campo deve prevalecer. Há elementos para cartão vermelho, há para cartão amarelo. Ou seja, a interpretação do campo deve ser respeitada -, finalizou.

O LANCE

Gerson foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo. Após uma dividida com o atacante do Santos, Julio Furch, o árbitro de campo paralisou a partida. Dessa forma, o VAR interferiu na jogada e resultou na expulsão do jogador do Flamengo. Assim, a equipe rubro-negra atuou com um jogador a menos durante toda a etapa final.

FORA DO PRÓXIMO JOGO

Dessa forma, Gerson está suspenso para o próximo jogo do Flamengo. O Mengão encara o Fortaleza no próximo domingo (05), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Engraçado foi que prejudicaram 2 times cariocas no mesmo dia com 1 expulsão polêmica em cada jogo. O que beneficiou os 2 times paulistas. Um pra se aproximar do líder e outro para salvar o time da zona de degola.

  • Minha opinião era a de que não existia complô para beneficiar time A ou B, mas esta rodada foi no mínimo estranha. Primeiro, o VAR força a expulsão do Gerson, depois valida o gol irregular do time da segunda. Estavam analisando a imagem e mudaram para o ângulo inverso, em que se via claramente o jogador impedido, mas mudaram rapidamente de novo para o ângulo controverso. Foi um “erro” escancarado. Depois dessa, já não sei se é ruindade mesmo ou complô.