Ex-Fla, Diego Ribas classifica principal responsável pelo título do Fluminense na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas analisou o papel de Fernando Diniz na conquista do Fluminense na Libertadores


A América do Sul conheceu o novo campeão da Libertadores no sábado (04). Isso porque, o Fluminense derrotou o Boca Juniors (ARG) e conquistou o título continental. Desse modo, o ex-Flamengo, Diego Ribas, analisou a vitória do rival tricolor. Além disso, o antigo capitão rubro-negro afirmou que Fernando Diniz foi o grande responsável pelo feito da equipe das Laranjeiras.

Fluminense, campeão da Libertadores. Parabéns ao Fluminense. Eu estou aqui para falar do grande rosto dessa conquista, na minha opinião, que nos faz entender, mais uma vez, que tudo começa e termina na liderança. Fernando Diniz. Eu sempre expus publicamente a minha admiração por ele, mas essa admiração cresce depois dessa conquista. Não só pela conquista em si, mas pela postura durante todo o processo até conquistar esse troféu —, disse, antes de citar o exemplo:

Quando ele fala ali do John Kennedy, que fará de tudo para que ele tenha uma vida digna no futebol. Principalmente quando ele parar de jogar, que ele viva daquilo que ele construiu no futebol. Ou seja, não é só sobre conquistas, futebol, troféu, mas sim como se conquista esse troféu. Vai chegar um momento em que esse troféu vai para a estante e não vai te sustentar para o resto da vida, mas o seu caráter e a sua integridade sim —, continuou.

IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA

O líder está ali para fazer consciência para isso, não rotular aqueles que são vistos, muitas vezes, como rebeldes difíceis de lidar. O Diniz fez isso com maestria. Aquela frase que chamou atenção de muita gente: “Você vai fazer o gol do título”. Ela foi profetizada, verbalizada naquele momento, mas começou a ser construída desde que o Diniz resolveu acreditar, confiar e respeitar o John Kennedy —, por fim, Diego Ribas citou o técnico do Fluminense como referência:

Na minha opinião, uma vitória da convicção, da resiliência. Um verdadeiro líder que decidiu acreditar nas pessoas e, para ele, o troféu acaba virando até um detalhe, por mais maravilhoso que é ser campeão. Diniz, parabéns, você é uma referência —, finalizou, em vídeo publicado nas redes sociais.

FLAMENGO NA LIBERTADORES 2024

Enquanto o Fluminense se tornou campeão da Libertadores 2023, o Flamengo está na luta por vaga direta na próxima edição do torneio continental. O Mais Querido, no momento, ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Sendo assim, o principal objetivo do Rubro-Negro é terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros.

O Flamengo, com isso, precisa vencer o próximo compromisso para ‘colar’ no G4 e garantir a vaga direta para a Libertadores 2024. Dessa forma, o Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (08), quando enfrenta o Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, as equipes duelam a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Responsável pelo título do nenC atende pelo nome de Marcos Braz, o mordedor de virilha ou saco de merda obeso.

    Esse clubeco campeão da Libertadores com um técnico fracassado de cheio de jogador aposentado é um tapa na cara da dupla Landim e Braz, dois dos piores dirigentes da história do Flamengo.

  • Tem méritos? Tem. Mas, não o vejo como o maior responsável pelo título. Ele não faria nem a metade com um time sem as estrelas principais brilhando na melhor fase, como Arias, Cano e Kenedy.
    Basta ver o trabalho ridículo que ele vem fazendo na seleção e que fez nos times anteriores que trabalhou.

  • Sem dúvida. Entretanto a oportunidade do título se abriu quando o BRAZ com 3 vezes mais recursos tirou o Flamengo do páreo por absoluta falta de gestão e planejamento. Desde 2019, quando o destino do Flamengo sai das mãos de um técnico capaz como o Diniz, que o BRAZ vem interferindo diretamente no futebol em desfavor do Flamengo, sendo o ano de 2023 sua maior glória. Conseguiu perder tudo apesar da dinheirama que torrou.

  • Não está errado, mas além da liderança no banco, também pesaram as lideranças em campo. Marcelo e Felipe Melo certamente ajudaram a manter o nível de experiencia alto pra um jogo desses. Mas ninguém vai ignorar que ganhar um título em casa, na sua cidade, no “seu” estádio, perto da família, dos amigos, é MIL vezes mais fácil. Esse boi o Fluminense aproveitou. Duvido que seria assim se fosse em campo neutro, pior ainda se fosse na Argentina.