Ex-Flamengo, Jorge Sampaoli é cotado para assumir seleção nas Eliminatórias

Compartilhe com os amigos

Sampaoli está sem trabalho desde setembro, após demissão do Flamengo


Fora do mercado após perder o título da Copa do Brasil com o Flamengo, Jorge Sampaoli pode estar de malas prontas para outro país. O treinador é um dos favoritos para assumir a Seleção do Peru, que vive situação delicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time de Paolo Guerrero perdeu na quinta-feira (16) para a Bolívia, por 2 a 0, e ocupa a lanterna da competição.

Portanto, com apenas um ponto em cinco jogos, o atual treinador Juan Reynoso está na ‘corda bamba’. De acordo com o noticiário peruano, caso a seleção não consiga vencer a Venezuela, em casa, na terça-feira (21), dificilmente o comandante permanecerá no cargo.

Por outro lado, segundo o diário argentino ‘Olé’, Jorge Sampaoli é um dos favoritos para assumir o cargo. Além do ex-Flamengo, quem também está cotado para a função é o Jorge Fossati, que já teve passagem pelo Brasil, no Internacional, em 2010. Atualmente, o uruguaio dirige o Universitario, do Peru.

PAOLO GUERRERO FALA DO TREINADOR

Capitão e um dos maiores ídolos da história do Peru, Paolo Guerrero abriu o jogo sobre a situação de Juan Reynoso. Para o centroavante, a culpa não é totalmente do treinador e, sim, deve ser dividida para todo elenco peruano. O ex-jogador do Flamengo, ainda, mostrou confiança para o futuro nas Eliminatórias.

As pessoas sempre vão pedir a cabeça do treinador. Estamos todos dentro do mesmo barco. Nós mesmos temos que reverter essa situação. Não podemos baixar os braços (não temos que desistir)”, pontou Guerrero, que entrou no segundo tempo na derrota do Peru para a Bolívia.

SAMPAOLI NO FLAMENGO

Anunciado no Flamengo em abril, Jorge Sampaoli foi demitido do clube no fim de setembro, após perder o título da Copa do Brasil. No Rubro-Negro, foram 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O trabalho do argentino, no entanto, ficou marcado, ainda, pela eliminação nas oitavas de final da Libertadores e a campanha abaixo da média no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Coitado do Peru se contratar esse esquizofrênico. Muito ruim

  • Coitado do Peru se contratar esse esquizofrênico. Muito ruim