Se dentro do gramado o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 contra o Fluminense, fora dele o clube carioca conquistou vitória jurídica importante. Isso porque, na última terça-feira (07), o Rubro-Negro ganhou ação trabalhista movida pelo lateral direito Pará.
O lateral direito, que defendeu o Flamengo entre 2015 e 2019, teve negada a ação trabalhista que cobrava R$ 4 milhões do clube rubro-negro. O Tribunal Regional do Trabalho no Rio (TRT/RJ) entendeu que houve prescrição na reclamação feita pelo jogador. A informação é do jornal ‘O Globo’.
LEIA TAMBÉM: Sheik é sincero e crava destino de Gabigol em 2024: “Tenho certeza”
Pará cobrava valores referentes ao período de quatro anos e meio que defendeu o Flamengo. Entre alguns pontos do processo, o lateral solicitava adicional noturno, 13° salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feriado em dobro, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias.
Pará chegou ao Flamengo em janeiro de 2015 e, apesar de nunca ter sido unanimidade entre os torcedores, permaneceu no clube até agosto de 2019. À época, o jogador perdeu espaço com a chegada de Rafinha e entrou em acordo com o Rubro-Negro para rescindir o vínculo. Em seguida, assinou sem custos com o Santos. Atualmente, o lateral direito está sem clube.
Também de acordo com o ‘O Globo’, o Flamengo provou que era falsa a alegação de que Pará e advogado faltaram à audiência do caso por conta de COVID. Sendo assim, o clube carioca demonstrou ao juiz que ambos estavam mentindo, já que o laboratório negou que existisse um exame.
Agora, o Rubro-Negro vai pedir que tanto o jogador quanto o advogado sejam condenados por má-fé. Ou seja, por agirem com o objetivo de causar dano ao processo, prejudicando intencionalmente a parte adversa ou o próprio sistema judiciário.
Matias Viña voltará a ficar à disposição em 2025 e o Flamengo terá três jogadores…
Mauricio Souza, ex-técnico da base do Flamengo, assumiu o Red Bull Bragantino Sub-23 nesta temporada…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
ta bem atrasado, tem mais de 15 dias essa noticia.
bem feito praq esse jogador pe de rato nao joga nada ainda que ganha de boa va se lascar seu pe de rato
"Pará chegou ao Flamengo em janeiro de 2015 e, apesar de nunca ter sido unanimidade entre os torcedores, permaneceu no clube até agosto de 2019. " Unanimidade? Estão de sacanagem, né? Pessoalmente até gosto do Pará, mas a partir de 2019 ele já não estava no mesmo patamar técnico que os demais jogadores e por este motivo, o Rafinha foi contratado. Nem o Rodinei era muito querido pelos torcedores!