Filipe Luís anuncia aposentadoria em meio à homenagem do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís anunciou a aposentadoria



A torcida do Flamengo está próxima de dar adeus a mais um ídolo recente da história do clube: Filipe Luís. Dessa forma, com o lateral esquerdo decidindo por ‘pendurar as chuteiras’ ao término desta temporada, o Mais Querido tratou de fazer uma homenagem ao camisa 16.

Por meio das redes sociais, o Flamengo engrandeceu as qualidades técnicas de Filipe Luís. Na postagem, o lateral esquerdo relembrou um pouco da trajetória vestindo o Manto Sagrado e deixou claro que, atuando pelo Rubro-Negro, realizou um sonho de criança.

VEJA O ANÚNICO DA APOSENTADORIA DE FILIPE LUÍS

“Fala, pessoal. Aqui é o Filipe Luís, e eu gostaria de comunicar a vocês que eu estou me retirando do futebol profissional como atleta. Foi uma decisão muito difícil. Quem me conhece, sabe. Sempre disse para meus amigos que gostaria de jogar até os 45, mas infelizmente não é possível. Esse ano tive muitos problemas físicos que me levaram a ter dificuldade a brigar por uma posição, ficar no time titular. E eu prometi a mim mesmo que se eu não tivesse condições de jogar no mesmo nível eu iria tomar a decisão de parar.

Então eu resolvi comunicar a diretoria do Flamengo que o clube merece alguém a altura, que consiga disputar 60, 70 jogos e brigar por uma vaga no time titular de uma forma justa. Então como eu falei em outras entrevistas, eu voltei ao Brasil para jogar no Flamengo. E como não posso jogar no Flamengo, prefiro me retirar e começar uma nova empreitada.

Por outro lado, o sentimento que fica é só um: gratidão. Gratidão pela diretoria que foi até Madrid me buscar, por cada torcedor que me apoiou no Estádio, gritou meu nome, por quem me escreveu no Instagram, gritou meu nome na rua, quem me criticou.

Por quem fez parte dessa caminhada. O sentimento é de gratidão. Foram os melhores anos da minha vida e domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio mais especial do mundo, o estádio que sempre sonhei em jogar como criança, será meu último jogo ao lado da Nação. Gostaria de contar com a presença de todos para essa linda festa. Para que eu possa me despedir com a vitória e retribuir um pouco do carinho que vocês têm por mim.

Quem me conhece, sabe. Não gosto de viver do passado, gosto de pensar pela frente. Quero começar uma nova história no futebol, onde eu vivi todas as emoções possíveis, alegria, tristeza. Tudo que me tornei hoje foi por causa desse esporte maravilhoso, então nunca te abandonarei. Até breve. Com carinho, Filipe Luís”.

HOMENAGEM DO FLAMENGO A FILIPE LUÍS

Já em tom de despedida, Filipe Luís se encaminha para os últimos atos vestindo a camisa do Flamengo. O primeiro deles será no jogo contra o Cuiabá, neste domingo (03), no Maracanã. Para homenagear o lateral, o clube estampou o rosto do atleta nos ingressos comercializados para a partida.

O JOGO

Ficando à disposição do Flamengo pela última vez no Maracanã, Filipe Luís deve atuar por alguns minutos na partida diante do Cuiabá. Dessa maneira, o confronto deste domingo (03) acontece às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jA VAI TARDE, DEVIA LEVAR TODOS OS REMANESCENTES DE 2019 QUE NAO TEM MAIS SANGUE NEM VONTADE DE SUAR A CAMISA