Flamengo planeja adotar biometria facial ainda em 2023 no Maracanã
A temporada 2023 está chegando ao fim, no entanto, o Flamengo pode contar com novidade ainda para o restante do ano. Isso porque, o Rubro-Negro fechou parceria com empresa de biometria facial para os jogos no Maracanã. Desse modo, a ideia do Mais Querido, inclusive, é que o mecanismo comece a ser utilizado antes de 2024.
O Flamengo fechou parceria com a empresa ‘Bepass’. A ideia é que os jogos em que o Rubro-Negro for mandante no Maracanã, os torcedores tenham acesso por meio de biometria facial. No momento, apenas o Mais Querido tem acordo para o uso da tecnologia. No entanto, o Fluminense, que administra o estádio carioca com o Fla, também planeja utilizar.
LEI GERAL DO ESPORTE
A nova Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), sancionada em junho, exige que todos os estádios com capacidade igual ou superior a 20 mil pessoas tenham acesso por meio de biometria facial dentro de um prazo de dois anos. Sendo assim, a oficialização da parceria entre o Flamengo e a empresa ‘regulariza’ a situação do Mais Querido.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
O Flamengo, dessa forma, deve contar com a biometria facial no Maracanã em breve. Entretanto, antes disso, o Rubro-Negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada, que acontece fora do Rio de Janeiro. Isso porque, o ‘Templo Sagrado’ está fechado pela Conmebol para a realização da final da Copa Libertadores da América, no sábado (04).
Sendo assim, o Flamengo mandou o jogo contra o Santos para a capital federal. Desse modo, os times duelam pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Mané Garrincha. A partida acontece a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (01). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.