Destaque

Flamengo adota biometria facial para jogos no Maracanã

Compartilhe

Flamengo planeja adotar biometria facial ainda em 2023 no Maracanã


A temporada 2023 está chegando ao fim, no entanto, o Flamengo pode contar com novidade ainda para o restante do ano. Isso porque, o Rubro-Negro fechou parceria com empresa de biometria facial para os jogos no Maracanã. Desse modo, a ideia do Mais Querido, inclusive, é que o mecanismo comece a ser utilizado antes de 2024.

O Flamengo fechou parceria com a empresa ‘Bepass’. A ideia é que os jogos em que o Rubro-Negro for mandante no Maracanã, os torcedores tenham acesso por meio de biometria facial. No momento, apenas o Mais Querido tem acordo para o uso da tecnologia. No entanto, o Fluminense, que administra o estádio carioca com o Fla, também planeja utilizar.

LEI GERAL DO ESPORTE

A nova Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), sancionada em junho, exige que todos os estádios com capacidade igual ou superior a 20 mil pessoas tenham acesso por meio de biometria facial dentro de um prazo de dois anos. Sendo assim, a oficialização da parceria entre o Flamengo e a empresa ‘regulariza’ a situação do Mais Querido.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

O Flamengo, dessa forma, deve contar com a biometria facial no Maracanã em breve. Entretanto, antes disso, o Rubro-Negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada, que acontece fora do Rio de Janeiro. Isso porque, o ‘Templo Sagrado’ está fechado pela Conmebol para a realização da final da Copa Libertadores da América, no sábado (04).

Sendo assim, o Flamengo mandou o jogo contra o Santos para a capital federal. Desse modo, os times duelam pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Mané Garrincha. A partida acontece a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (01). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026