Flamengo busca contratação de joia do Racing, da Argentina

Compartilhe com os amigos

Baltasar Gallego tem 20 anos e renovou o contrato recentemente com o Racing (ARG)


Depois de contratar Erick Pulgar na política do ‘bom e barato’, o Flamengo tenta acertar na estratégia mais uma vez no mercado sul-americano. Agora, o Rubro-Negro mira a aquisição de Baltasar Gallego, do Racing (ARG). O meia, de apenas 20 anos, está na mira do Mais Querido para a próxima temporada.

Por conta do interesse do Flamengo, o Racing (ARG) acelerou a renovação com o meia atacante e assinou com o atleta um vínculo válido até 2027. O valor estipulado de Baltasar Gallego é de aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões, na cotação atual). A informação foi divulgada pelo jornalista argentino Franco Fernandes e pelo repórter brasileiro Jonas Stelmann.

NÚMEROS DE GALLEGO

Baltasar Gallego estreou no time profissional em 2023. Até o momento, realizou 30 jogos, sendo um deles contra o Flamengo, no Maracanã. O garoto entrou no intervalo, na vitória rubro-negra, por 2 a 1, pela Libertadores. Nos outros 29 embates, o jogador fez cinco gols.

Se na época da Libertadores Gallego era reserva, hoje o jovem é titular. O atleta iniciou as últimas cinco partidas do Racing pela Copa da Liga Argentina. O último jogo, inclusive, foi há pouco tempo, na segunda-feira (27), durante a vitória da equipe sobre o Belgrano (ARG), por 4 a 1. O alvo do Flamengo atuou por 65 minutos.

POSIÇÃO É UMA DAS CARÊNCIAS DO FLAMENGO

O Flamengo busca um meia para 2024, afinal, Arrascaeta deve ser convocado para a Copa América e tem chances de ficar quase um terço do Brasileirão como desfalque. Além disso, Everton Ribeiro tem contrato até dezembro, e o clube ainda não acertou a renovação. Ou seja, atualmente, o Mengão conta com carências na função.

Porém, Arrascaeta e Everton Ribeiro estão à disposição de Tite para esta quarta-feira (29), quando o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, o uruguaio será titular, já o camisa 7 começa no banco de reservas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Impressionante como o Flamengo telegrafa suas intenções apenas para passar vergonha. Nos outros clubes a gente toma conhecimento das contratações com o jogador se apresentando ao clube. O Flamengo também é o único clube que despacha diretores para viajar mundo afora, nos demais clubes tudo se faz sem a necessidade da atuação presencial, que aliás no Flamengo tem sido catastrófica. A atuação da Diretoria e o setor de inteligência do clube é deveras amadora, estão mais para roteiristas de novela.

  • Pior é ver que o Flamengo mira mira e erra os tiros kkkk sem falar que esquenta cama para os outros deitarem kkkkk

  • Tudo bem. Aí tentam De La Cruz (Seleção Uruguaia). Nas convocações vão os dois, ele e Arrascaeta. Aí tentam Scarpa. Scarpa não vai sair da Europa para ser a terceira opção na armação de jogadas do Flamengo, e nem pra voltar a “tapar buracos” como nos tempos de Fluminense. Aí tentam Gallego. Gastar 11 milhões pra ter outro reserva de luxo?rs. E se o moleque danar de fazer gols, continuar no banco mas passar a ser convocado pra Seleção Argentina? Vão querer trazer o Zico de volta?

    Esse “ótimo” planejamento tb passa pelo esquecimento das laterais (Filipe Luís provavelmente se aposenta em 2024). Temos um lateral direito da Seleção Uruguaia que é terceira opção no banco, e apenas 1 lateral esquerdo, que se for novamente convocado vamos ter que improvisar Thiago Maia por ali, como nos tempos de Sampaoli. O desastre é inevitável. Além disso, temos algum volante no elenco com as mesmas características de Pulgar, que tb desfalca o time nas convocações?

    Fora isso, o que fazer com Lil Gabi. Vai ou fica?

    E os zagueiros? Dois dos atuais foram mordidos pela “mosca azul” da Europa e da Ásia e querem ir embora. Um outro vive machucado (David Luiz) e outro não terá o contrato renovado (Rodrigo Caio). Pablo é outro “insatisfeito”, que tb quer sair. O Grêmio já está de olho nele. Vamos jogar com quem, na zaga? Com Gallego e De La Cruz? Vão recuar o Pedro? rsrsrs

    Tomara que Tite realmente entre nesse processo e possa ajudar. Deixar muito dinheiro pra contratar nas mãos do Mordedor de Virilha e do Vesgo é um risco grande. Pode aparecer de tudo por aqui. Podem querer até trazer mais dois goleiros. Podem querer até mudar de treinador outra vez. Nunca se sabe…