Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Depois da vitória contra o América-MG no domingo (26), o Flamengo conheceu o primeiro adversário do Campeonato Carioca de 2024. Em sorteio realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) nesta segunda-feira (27), ficou definido que o Fla enfrenta o Audaz.
A FERJ ainda vai confirmar a data e o horário do embate, contudo, a previsão é de que a estreia do Flamengo no Carioca 2024 seja entre os dias 17 ou 18 de janeiro. Além disso, a federação definiu os próximos embates do Mais Querido no Estadual.
1ª rodada: 17 ou 18 de janeiro | Flamengo x Audax
2ª rodada: 20 ou 21 de janeiro |Nova Iguaçu x Flamengo
3º rodada: 23 ou 24 de janeiro | Flamengo x Volta Redonda
4ª rodada: 27 ou 28 de janeiro | Flamengo x Portuguesa
5ª rodada – 31 de janeiro ou 01 de fevereiro | Sampaio Correia x Flamengo
6ª rodada: 03 ou 04 de fevereiro | Vasco x Flamengo
7ª rodada: 07 ou 08 de fevereiro | Flamengo x Botafogo
8ª rodada: 14 ou 15 de fevereiro | Bangu x Flamengo
9ª rodada: 17 ou 18 de fevereiro | Flamengo x Boavista
10ª rodada: 24 ou 25 de fevereiro | Flamengo x Fluminense
11ª rodada: 02 ou 03 de março | Flamengo x Madureira
O primeiro clássico do Carioca 2024 será entre Flamengo e Vasco, que se enfrentam na sexta rodada da competição estadual. A partida deve acontecer entre os dias 03 ou 04 de fevereiro, com mando do Cruzmaltino.
Antes de mais nada, é importante lembrar que, em reunião com os clubes da Série A, ficou definido que seguirá valendo o modelo da última edição do Carioca. Ou seja, os 12 times se enfrentam em uma fase de pontos corridos. Depois, os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais.
Por outro lado, diferentemente de 2023, os clubes participantes do Carioca 2024 devem mandar o time principal a partir da quarta rodada. Lembrando que na última edição, as equipes eram obrigadas a entrar em campo com os titulares na terceira.
Antes de se concentrar no Carioca, o Flamengo precisa focar na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (29), quando recebe o Atlético-MG, no Maracanã, para disputar a 36ª rodada do Brasileirão, a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…
Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07) O…
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…
Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…
Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…
Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…