Flamengo domina lista de maiores vitórias sobre o Corinthians em Itaquera

Compartilhe com os amigos

Corinthians foi derrotado pelo Bahia na última sexta-feira (24) por 5 a 1, em São Paulo

O Bahia não tomou conhecimento do Corinthians na última sexta-feira (24), em Itaquera. A equipe de Salvador venceu os paulistas por 5 a 1, igualando assim a maior vitória de um visitante no estádio corintiano, recorde que pertencia ao Flamengo, em 2020. Além disso, o Mengo lidera a lista dos maiores resultados na casa do adversário.

O Flamengo venceu o Corinthians por 5 a 1 em 2020, ano da pandemia de Covid-19, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube rubro-negro derrotou o time paulista com placares elásticos em outras duas oportunidades. O Mengo venceu por 3 a 0, em 2018 e por 3 a 1, em 2021.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

O Corinthians estacionou nos 44 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe paulista está na briga contra a zona de rebaixamento. Isso porque, o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z-4, tem 41. Ou seja, a luta contra a segunda divisão segue intensa até as últimas rodadas.

Assim como a parte debaixo da classificação, o topo do Campeonato Brasileiro também segue disputado. Isso porque, o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino na última quinta-feira (23) por 1 a 0 e chegou aos 60 pontos. Dessa forma, o Rubro-Negro saltou da sexta para a terceira colocação.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, dois a mais que o Flamengo. O Botafogo, que chegou a abrir 14 em relação ao clube rubro-negro, tem apenas um a mais neste momento e ocupa a segunda colocação da liga.

DE OLHO NA LIDERANÇA

O Flamengo volta a campo neste domingo (26), contra o América-MG, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz do ‘brabo’ Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *