Flamengo e América-MG: veja o que mudou desde o último confronto entre as equipes

Compartilhe com os amigos

Flamengo e América-MG se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (26)


O Flamengo volta a campo neste domingo (26), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Rubro-Negro encara o América-MG, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Na última vez que as equipes se enfrentaram, a partida no Maracanã, válida pela 16ª  jornada, terminou empatada.

O último encontro entre cariocas e mineiros aconteceu no dia 22 de Julho de 2023. Na ocasião, ainda comandado por Jorge Sampaoli, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG. A equipe de Belo Horizonte saiu na frente com Felipe Azevedo e, nos acréscimos do segundo tempo, Victor Hugo evitou a derrota do Rubro-Negro.

ÚLTIMO JOGO ENTRE FLAMENGO E AMÉRICA-MG

De acordo com dados do site ‘Sofascore’, o Flamengo teve 67% de posse de bola contra 33% do América-MG. Além disso, o time rubro-negro acertou 86% dos passes (565/487), finalizou 16 vezes, sendo sete no alvo, e teve 12 escanteios a favor. Já o adversário, em contrapartida, chutou a gol em 16 oportunidades, quatro em direção à meta do Mengão.

QUEM ESTEVE EM CAMPO

À ocasião, Jorge Sampaoli ainda comandava o Flamengo. Na escalação, o argentino mandou a campo os seguintes jogadores: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Já a equipe mineira, à época, tinha Vagner Mancini como treinador. Desse modo, para iniciar o jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador escalou: Pasinato, Daniel Borges, Iago Maidana, Eder e Nicolas; Alê, Martinez e Benitez; Pedrinho, Paulinho Boia e Mastriani.

35ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Flamengo entra em campo neste domingo (26), às 18h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, em busca da 18ª vitória no Campeonato Brasileiro desta temporada. Na terceira colocação com 60 pontos, o time de Tite precisa vencer o confronto a fim de seguir sonhando com o título do torneio nacional. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o cotejo, ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *