Planejamento é retirar cadeiras dos setores atrás do gol para levar mais pessoas ao estádio
O Flamengo segue em busca de ter a licitação do Complexo do Maracanã pelos próximos 20 anos junto com o Fluminense. O Mais Querido definiu uma das medidas que irá adotar: o aumento da capacidade da praça esportiva para até 85 mil pessoas.
Conforme informação dos jornalistas Gabriel Reis e Renan Moura, o Flamengo e o Fluminense insistem em ter o Maracanã pelos próximos 20 anos. Desse modo, caso consigam a concessão do estádio, a ideia de ambos os clubes é aumentar a capacidade da praça esportiva. Atualmente, a segurança do Estado do Rio permitiu somente a entrada de 70 mil pessoas, mas o objeto é levar até 85 mil torcedores ao ‘Templo Sagrado’.
TPU RENOVADO PARA DUPLA FLA-FLU
De acordo com o edital lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, os interessados no controle do Maracanã têm que apresentar documentos e propostas técnica e financeira em Sessão Pública de Recebimento. A ‘reunião’ está marcada para o dia 7 de dezembro de 2023, às 10h (horário de Brasília). Vale destacar que a concessão do estádio tem prazo de 20 anos consecutivos e sem interrupções.
Desse modo, Flamengo, Fluminense, Vasco e outros grupos se movimentam nos bastidores para gerir o estádio pelos próximos 20 anos. Enquanto isso, o Termo de Permissão de Uso (TPU) foi renovado pela décima vez para a dupla Fla-Flu, com validade até 31 de dezembro de 2023.
MARACANÃ SEGUE À DISPOSIÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo voltou à briga pelo título do Brasileirão em meio à busca pela concessão do Maracanã. O Mais Querido enfrenta o Atlético-MG no ‘Templo Sagrado’ nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 19h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
O estagiário da coluna não sabe nada e não procura se informar antes de escrever. A TPU foi renovada pelo período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2024 ou até ocorrer a licitação.
Procura se informar estagiário