Flamengo garante vaga na Libertadores 2024 se vencer o América-MG

Compartilhe com os amigos

Caso ganhe no domingo (26), Flamengo confirma, pelo menos, a vaga na prévia da Libertadores


Por: Pedro Paulo Catonho

A vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (23), praticamente garantiu o Rubro-Negro, na pior das hipóteses, na fase preliminar da Libertadores 2024. Isso porque, o Mengão abriu nove pontos de vantagem para o Athletico-PR, sétimo colocado, faltando quatro jogos. Ou seja, se o Mengão bater o América-MG, no domingo (26), garante participação no torneio continental mais uma vez.

Afinal, se o Flamengo vencer o América-MG, chegará aos 63 pontos. Por outro lado, caso ganhe os quatro jogos que restam, o Athletico só conseguirá alcançar os mesmos 63. Porém, como o Mengão leva vantagem no número de vitórias, não teria a possibilidade de ser ultrapassado pelo time de Curitiba. Em oitavo aparece o Fluminense, com 50, mas já com vaga garantida por ter sido o atual campeão da Libertadores. Em nono está o Cuiabá, que não tem chances de alcançar o Fla.

VEJA OS SETE PRIMEIROS COLOCADOS:

1o Palmeiras – 62 pontos
2o Botafogo – 61
3o Flamengo – 60 (17 vitórias)
4o Grêmio – 59
5o Red Bull Bragantino – 59
6o Atlético-MG – 57
7o Athletico – 51 (13 vitórias)

Importante ressaltar que os quatro primeiros vão para a fase de grupos. Já o quinto e o sexto atuam em uma fase pré. Portanto, se ganhar do América-MG, o Flamengo garante pelo menos a sexta posição do Brasileirão, que o colocaria na próxima Libertadores da América, ao menos na fase preliminar. Assim, o Mengão jogará a competição pela oitava vez consecutiva.

O FOCO É OUTRO

Apesar da classificação encaminhada para a fase preliminar da Libertadores, o foco do Flamengo é outro. Assim que assumiu o Mengão, Tite revelou que o objetivo era colocar o time no G4, ou seja, na fase de grupos do continental. No entanto, na quinta-feira (23), após vencer o Bragantino, o treinador admitiu pela primeira vez que o Mengão pode chegar ao eneacampeonato.

AMÉRICA-MG X FLAMENGO

O jogo que pode garantir o Flamengo na Libertadores 2024 acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília) do domingo (26), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Por outro lado, o Premiere, através do pay per view, mostra o embate da 35a rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *