Diretoria do Flamengo avisou ao staff de Fabrício Bruno que deseja a permanência do jogador
O zagueiro Fabrício Bruno está valorizado no mercado devido às atuações na temporada com a camisa do Flamengo. Apesar da valorização durante o ano, o clube rubro-negro informou ao staff do jogador que conta com o defensor para 2024 e que não vai liberar a saída do camisa 15.
— Tem a situação do Fabrício Bruno. Ele deseja sair, ele quer ter uma experiência no futebol europeu, mas o Flamengo quer manter o jogador. O Flamengo não quer perder e nem negociar o Fabrício Bruno. Inclusive, o clube ofereceu uma proposta de renovação, com uma valorização salarial, mas o staff e o próprio Fabrício acabaram recusando por alguns motivos -, disse Raisa Simplicio.
— Entre esses motivos, o desejo do Fabrício de sair, de viver uma experiência fora do futebol brasileiro. De viver uma experiência no exterior. Se chegar uma proposta, o Flamengo vai avaliar. Mas a ideia do Flamengo é não negociar o Fabrício Bruno, foi o que me disse uma pessoa da diretoria rubro-negra -, finalizou a jornalista, sobre a situação de Fabrício Bruno.
SITUAÇÃO DE FABRÍCIO BRUNO
Apesar do ano turbulento no Flamengo, o zagueiro Fabrício Bruno foi um dos destaques da equipe. Na temporada, o defensor atuou em 57 jogos com a camisa rubro-negra e se tornou o principal ponto do sistema defensivo. O atleta tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025; no entanto, com a valorização, o camisa 15 deseja a saída do clube carioca.
ALERTA LIGADO
O Flamengo priorizou a defesa para o próximo ano. Isso porque Rodrigo Caio não renovará o contrato com o clube e deixará o Mengo ao término da temporada. David Luiz tem uma idade avançada e preocupa a diretoria. Com Fabrício Bruno em alta, o Mais Querido ligou o alerta para manter o jogador e não ter desfalques no sistema defensivo.
PRÓXIMO JOGO
Enquanto a situação segue tendo desdobramentos, o zagueiro Fabrício Bruno está disponível para o técnico Tite. O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que esse Zagueiro tá fazendo de Bom no Flamengo…Falha direto, não pode ver um cruzamento… inclusive contra o Fluminense falhou no Gol do Flu. Não fará falta alguma.
Se tivesse adotado essa mesma postura na época que o João Gomes forçou para sair do clube e foi vendido por um valor baixo pela importância dele no time com certeza teríamos um meio de campo mais equilibrado e algumas finais com certamente teriam resultados diferentes.
Jogador mediano.
Concordo com você Alexandre!
Eu estou batendo nessa tecla faz tempo, desde que esse jogador se firmou como titular. Sinceramente, gostaria de entender o que as pessoas (que se dizem entendidas de futebol) vêem nesse jogador. Ele é esforçado, aguerrido, mas falha pra ca….. Além da dificuldade na bola aérea e nas inúmeras falhas de cobertura dentro da área, é um Deus nos acuda com a bola nos pés nas saídas de bola (perdi as contas de quantas vezes ele entregou a bola para o adversário porque é muito ruim e inseguro com a bola nos pés).
Por tudo isso, primeiro: ele não tem mercado na Europa (pode conseguir ir para um time mediano ou fraco, de Portugal, por exemplo, dependendo do poder de influência de seu empresário, afinal são os empresários que mandam). Ele se acha muito melhor do que é.
Segundo: ele não é jogador sequer para ser titular no Flamengo. Não vejo motivo para estardalhaço da Diretoria (aliás, nunca vi uma diretoria tão equivocada na análise do elenco, dos jogadores negociáveis ou não, das necessidades do elenco, o que é lamentável e tem nos prejudicado demais). Se ele tem contrato e quer sair, basta explicar para ele que o Clube interessado deve pagar a multa. Porém, independente disso, essa Diretoria precisa enxergar que ele não é jogador para ser titular e que precisamos contratar com urgência. É muita incompetência o Departamento de Futebol não ser capaz de identificar isso. Precisamos melhorar muito nossa zaga, se quisermos voltar a ser competitivos. Para isso, é preciso REFORMULAR geral.
Mas, ao invés disso, a Diretoria oferece aumento salarial ao cara. É assustador o que essa Diretoria está fazendo. Jogando dinheiro do Clube fora sem dó. O nível dos salários no Flamengo está cada dia mais inflacionado, fora da realidade de muitos jogadores, e isso é responsabilidade única e exclusiva da Diretoria. Nos criaram um problema grave. Todo jogador meia boca quer ganhar uma fortuna.
E o que é pior: essa mesma Diretoria é incapaz de botar ordem na casa, de cobrar a contrapartida desses caras.
Resultado: um elenco desequilibrado, com várias posições carentes, muitos jogadores de nome encostados, um time que passou a maior parte do ano escolhendo jogos, que na maior parte dos jogos não quer nem correr e dividir bolas.
Em suma: já começou mal. Não tem que gastar energia e perder tempo tentando convencer esse jogador a ficar. Se algum interessado quiser levar, e pagar a multa, vai ser ótimo, pois abrirá uma vaga para um jogador de melhor qualidade.