De La Cruz virou prioridade do Flamengo para 2024
O Flamengo tentou a contratação de De La Cruz no meio de 2023, mas não teve sucesso. Por este motivo, o meia virou prioridade do clube carioca para 2024 e, inclusive, irá receber uma nova proposta do Mais Querido para sacramentar a transferência no início do pro imo ano.
Conforme informação do jornalista Gérman Garcia, da TyC Sports, o Flamengo preparou uma nova proposta para ter De La Cruz no início da próxima temporada. A oferta gira em torno de 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões), valor da multa rescisória do meia com o River Plate (ARG). A ideia do Mais Querido é contar com a vontade do jogador em se transferir para a Gávea para ter uma situação mais favorável nas negociações com o time argentino.
DE LA CRUZ QUER JOGAR NO FLAMENGO
De La Cruz informou a alguns familiares e companheiros de River Plate e Seleção Uruguaia a vontade de ser jogador do Flamengo na próxima temporada. O atleta, inclusive, já começou a procurar imóveis no Rio de Janeiro, pensando na transferência para o Mais Querido. No entanto, o jogador só pode chegar ao Rubro-Negro no início de 2024, momento que abre a janela de transferências internacional.
Tite recebeu informações de De La Cruz e deu aval para a contratação do meia. O jogador é visto como um substituto ideal de Arrascaeta, que tem convivido com problemas físicos nas últimas temporadas. O meia do River Plate, inclusive, tem condições de jogar ao lado do atual camisa 14 da Gávea, já que atua em diversas posições no meio de campo.
Apesar de estar de olho em 2024, o Flamengo também busca se concentrar na reta final de 2023. Nesta quinta-feira (23), o clube volta a campo diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
Até essa proposta chegar, o cara já estará jogando nas Arábias. kkkkk. Essa nossa Diretoria de Futebol é muito ágil, a gente percebe pelo jogo de cintura do chefe.
Demoramos a ficar livre do Marinho, e estão querendo contratar outro, a diferença entre esse de la cruz e o Marinho é só o idioma. FRACO FRACO
Discordo do Comentário abaixo, na minha opinião o De la Cruz joga demais, mas o que pode atrapalhar é as lesões