Flamengo tem 58% de aproveitamento no returno do Brasileirão
O Flamengo reencontrou o ‘caminho’ das vitórias no último domingo (05), quando venceu o Fortaleza por 2 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo rubro-negro marcou a sexta vitória do Fla no returno do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido é o quarto time com melhor campanha na segunda etapa do torneio nacional.
Sendo o quarto time com melhor desempenho no returno do Brasileirão, o Flamengo jogou 12 partidas desde a 20ª rodada. Neste recorte, o Mais Querido venceu seis confrontos, perdeu três e empatou outros três. Sendo assim, o aproveitamento do Rubro-Negro no segundo turno é de 58%. Além disso, a equipe da Gávea marcou 15 gols, enquanto teve a defesa vazada 12 vezes.
VEJA RANKING DE MELHORES CAMPANHAS NO RETURNO
1º Red Bull Bragantino: 72% de aproveitamento
2º Atlético-MG: 67% de aproveitamento
3º Palmeiras: 64% de aproveitamento
4º Flamengo: 58% de aproveitamento
5º Grêmio: 56% de aproveitamento
6º Vasco: 54% de aproveitamento
7º Santos: 51% de aproveitamento
8º Bahia: 49% de aproveitamento
9º Fortaleza: 48º de aproveitamento
10º Internacional: 46% de aproveitamento
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Apesar de apresentar a quarta melhor campanha no returno do Brasileirão, o Flamengo não vive situação confortável. Isso porque, a equipe rubro-negra ainda não ocupa posição que garante o principal objetivo do Mengo no torneio nacional, que é garantir vaga direta na Libertadores 2024. Desse modo, o Mais Querido é o sexto colocado na tabela de classificação, com 53 pontos, e precisa vencer o próximo compromisso para ‘colar’ no G4.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Precisando da vitória para figurar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (08), quando enfrenta o Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens são de Leo José e Vitor Beloti.